conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Hernanes inicia trabalhos no Sport e diz: ‘Ainda estou assimilando’

Anunciado nesta manhã, meia falou sobre primeiro contato no clube

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após desembarcar no Recife na noite da última segunda-feira, Hernanes não perdeu tempo. Oficializado em reunião com a diretoria na manhã desta terça, o meio-campista partiu para o CT, nesta tarde, e iniciou os trabalhos no clube, com as avaliações físicas e clínicas de praxe junto ao departamento médico, de fisiologia e fisioterapia. Além disso, claro, o atleta de 36 anos também conheceu as instalações e os componentes de todo o departamento de futebol. Questionado sobre o acerto com o clube, Hernanes agradeceu a oportunidade e adotou um tom de nostalgia por ser recifense.

LEIA: Everton Felipe chega nesta quarta para assinar em definitivo com o Sport

“Estou assimilando. Cheguei ontem no Recife e ainda estou assimilando, digerindo. Chegando na Ilha hoje para assinar o contrato eu falei: ‘Caraca, eu passei na (avenida) Abdias de Carvalho milhões de vezes em frente ao estádio. E agora eu estou vindo para assinar o contrato’. Era algo, ao mesmo tempo tão familiar, ao mesmo tempo distante porque quando era garoto não tive a oportunidade de jogar na base do Sport, futsal e futebol de campo”, disse.

“Ainda estou entendendo o que está acontecendo, mas claramente estou muito agradecido pela oportunidade, por voltar à minha terra e representar um time como o Sport, uma camisa pesada, grande. E foi bom já chegar, vir no CT, encontrar com a diretoria, treinador, jogadores, alguns amigos. Então esse primeiro contato com a minha cidade. E agora com o Sport vivendo isso de dentro tem sido bem inspirador. Estou começando a sentir o frio na barriga e isso é a coisa mais importante que tem. Estou bem feliz e agradecido pela oportunidade”, acrescentou.

Hernanes assinou contrato com o Sport até o fim do ano por um valor baixo, dentro da realidade do clube, mas com possibilidade de bônus caso metas sejam atingidas. Antes, o jogador estava livre no mercado após rescisão com o São Paulo e atuou pela última vez no início de junho, diante do 4 de Julho.

Atualmente, para o setor, o Sport conta com Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo. Hernanes, aliás, começou a carreira e pode jogar como volante, mas a tendência é que, pela idade avançada, passe a atuar com mais liberdade.

Trending