conecte-se conosco

Copa do BrasilRNÚltimas

Com eliminação iminente, Moacir Júnior exalta campanha do ABC na Copa do Brasil

Publicados

em

O ABC recebe o Flamengo nesta quinta-feira (5), na Arena das Dunas, em clima de despedida da Copa do Brasil. Isso porque, após sofrer uma goleada por 6 a 0 no jogo de ida, o time potiguar precisa de um milagre para seguir vivo na competição. Ou seja, golear o rubro-negro carioca por sete gols de diferença ou por seis para levar a decisão para os pênaltis. O atual bicampeão brasileiro vai a Natal com um time reserva, comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Salles, uma vez que Renato Gaúcho ficará no Rio de Janeiro com o elenco principal.

Diante do cenário, o técnico do alvinegro, Moacir Júnior, ao invés de lamentar uma iminente desclassificação, fez questão de exaltar a campanha do Mais Querido até aqui. Por chegar às oitavas de final, após eliminar Rio Branco-VN, Botafogo e Chapecoense, o ABC faturou R$ 5,6 milhões em premiação.

“Junto com a Juazeirense, somos os únicos times da Série D que chegaram nessa fase da competição. Para nós, chegar até aqui já foi algo inimaginável. Conseguimos ajudar o clube financeiramente e ainda demos boas esperanças ao torcedor. O importante é que aos poucos estamos colocando o ABC onde ele deve estar, nas grandes competições. Mas nosso objetivo principal na temporada é o acesso para a Série C”, destacou Moacir Júnior.

O elenco do ABC finalizou a preparação para a partida em treino realizado na Arena das Dunas, mas o treinador não quis confirmar a equipe. O atacante Wallyson, que não enfrentou o Flamengo no Maracanã, está liberado pelo departamento médico e à disposição. Mas deve ficar como opção no banco de reservas.

O Mais Querido deve entrar em campo com: Welligton; Netinho, Alisson Cassiano, Vinicius Leandro e Vinícius Silva; Paulista, Valderrama, Marcos Antônio e Wesley Pimbinha; Claudinho (João Marcos) e Gustavo.

Após o jogo da Copa do Brasil, o ABC volta a campo apenas na próxima segunda-feira (9) para enfrentar o Caucaia, pela 10 ª rodada. O Elefante é o líder isolado do Grupo 3, com 19 pontos, quatro a mais que o América-RN, segundo colocado. Em caso de vitória, o Alvinegro chega a 22 pontos e pode abrir até 11 sobre o 5º colocado, restando apenas mais 12 pontos em disputa.

Trending