publicidade

Com eliminação iminente, Moacir Júnior exalta campanha do ABC na Copa do Brasil

Copa do Brasil, RN, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 4 de agosto de 2021

O ABC recebe o Flamengo nesta quinta-feira (5), na Arena das Dunas, em clima de despedida da Copa do Brasil. Isso porque, após sofrer uma goleada por 6 a 0 no jogo de ida, o time potiguar precisa de um milagre para seguir vivo na competição. Ou seja, golear o rubro-negro carioca por sete gols de diferença ou por seis para levar a decisão para os pênaltis. O atual bicampeão brasileiro vai a Natal com um time reserva, comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Salles, uma vez que Renato Gaúcho ficará no Rio de Janeiro com o elenco principal.

Diante do cenário, o técnico do alvinegro, Moacir Júnior, ao invés de lamentar uma iminente desclassificação, fez questão de exaltar a campanha do Mais Querido até aqui. Por chegar às oitavas de final, após eliminar Rio Branco-VN, Botafogo e Chapecoense, o ABC faturou R$ 5,6 milhões em premiação.

“Junto com a Juazeirense, somos os únicos times da Série D que chegaram nessa fase da competição. Para nós, chegar até aqui já foi algo inimaginável. Conseguimos ajudar o clube financeiramente e ainda demos boas esperanças ao torcedor. O importante é que aos poucos estamos colocando o ABC onde ele deve estar, nas grandes competições. Mas nosso objetivo principal na temporada é o acesso para a Série C”, destacou Moacir Júnior.


O elenco do ABC finalizou a preparação para a partida em treino realizado na Arena das Dunas, mas o treinador não quis confirmar a equipe. O atacante Wallyson, que não enfrentou o Flamengo no Maracanã, está liberado pelo departamento médico e à disposição. Mas deve ficar como opção no banco de reservas.

O Mais Querido deve entrar em campo com: Welligton; Netinho, Alisson Cassiano, Vinicius Leandro e Vinícius Silva; Paulista, Valderrama, Marcos Antônio e Wesley Pimbinha; Claudinho (João Marcos) e Gustavo.

Após o jogo da Copa do Brasil, o ABC volta a campo apenas na próxima segunda-feira (9) para enfrentar o Caucaia, pela 10 ª rodada. O Elefante é o líder isolado do Grupo 3, com 19 pontos, quatro a mais que o América-RN, segundo colocado. Em caso de vitória, o Alvinegro chega a 22 pontos e pode abrir até 11 sobre o 5º colocado, restando apenas mais 12 pontos em disputa.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING