conecte-se conosco

ConfiançaNáuticoPESESérie BÚltimas

Confiança leva vantagem sobre o Náutico em confrontos recentes

Publicados

em

Náutico e Confiança fazem no próximo sábado, nos Aflitos, um confronto de opostos. De um lado, o Timbu é o líder da Série B, com 30 pontos. Do outro, o Dragão, com 10, está na lanterna. Porém, quando observa o retrospecto recente entre os dois clubes o histórico é de equilíbrio, e com uma leve vantagem para a equipe sergipana.

Disputando a mesma divisão nacional há quatro temporadas (dois anos na Série C e pela segunda temporada seguida, na Série B), Náutico e Confiança voltaram a se enfrentar com frequência desde 2018. Nesse intervalo foram seis duelos oficiais, com três vitórias proletárias, um empate e dois triunfos alvirrubros. Para se ter uma ideia, todas as vitórias do Confiança no histórico do confronto foram registradas nesse período.

Inclusive, nas duas últimas vezes em que os dois times estiveram frente a frente, ambas na Série B do ano passado, com o Confiança vencendo por 1 a 0, nos Aflitos, e por 2 a 0, em Aracaju. O outro triunfo do Dragão ocorreu na Série C de 2018, quando bateu o Timbu por 4 a 2, na Arena Pernambuco.

Já o Náutico, nesse período, saiu de campo vitorioso na Série C de 2018, quando fez 3 a 2 na Arena Batistão, e de 2019, com um 3 a 1, nos Aflitos. O único empate (1 a 1) ocorreu nessa mesma competição, no jogo realizado em Aracaju.

Porém, quando se leva em consideração todo o histórico dos jogos, a vantagem passa a ser pernambucana. E com folga. Antes de 2018, os dois clubes haviam se enfrentado também seis vezes por competições oficiais (Copa do Nordeste, Taça de Prata e Torneio Norte-Nordeste), mas nesse caso com cinco vitórias do Náutico e um empate.

Confrontos desde 2018

6 jogos
1 empate
3 vitórias do Confiança
9 gols do Náutico
11 gols do Confiança

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending