conecte-se conosco
CSA bateu o Confiança por 2 a 0 CSA bateu o Confiança por 2 a 0

ALConfiançaCSASESérie BÚltimas

Com fim de jogo emocionante, CSA vence Confiança no Batistão

Publicados

em

Um jogo onde faltou emoção em 75 minutos, mas sobrou nos 15 finais. O CSA bateu o Confiança por 2 a 0 no Batistão, em Aracaju-SE, e voltou a vencer na Série B após três jogos. Os gols da partida foram marcados por Iury Castilho e Dellatorre, que não balançava as redes há sete jogos. O Dragão não mostrou, nem de longe, a mesma eficiência de quando goleou o Náutico no último fim de semana. Apenas reagiu no fim, quando já tinha tomado os dois gols, mas esbarrou na falta de pontaria.

Com o resultado, o CSA chega a 22 pontos, ocupa a 12ª colocação da Segundona e dificilmente será ultrapassado nesta rodada. Já o Confiança permanece com 13 pontos, na 16ª colocação, e pode entra no Z4 com o decorrer das partidas desta semana. O Azulão volta a campo no próximo sábado (14), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, contra o Coritiba. No mesmo dia e horário, o Dragão vai até Campinas-SP enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em briga direta contra o rebaixamento.

Confira a classificação da Série B

Jogo morno, com chances apenas de fora da área

No Batistão, um primeiro tempo de muitos erros e poucas oportunidades. O duelo começou bastante truncado, com as duas equipes parando muito o jogo com faltas, além dos vários passes errados, tentativas de cruzamento que não foram para ninguém, entre outros lances. O CSA teve maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para entrar na defesa do Confiança, que esteve bem postada.

Os melhores lances das duas equipes na primeira etapa vieram através de finalizações de fora da área. Aos 28 minutos, após receber a bola pouco depois do meio de campo, o volante Geovane viu o goleiro Rafael Santos adiantado e soltou uma bomba de lá mesmo. A bola viajou e atingiu a parte superior da rede, pelo lado de fora. Chute que assustou a defesa do Confiança. O Dragão não deixou por menos e, aos 29, Serginho arriscou da intermediária. Em chute rasteiro, a bola veio queimando na direção de Thiago Rodrigues, que espalmou para o meio da área e a zaga cortou. Depois disso, o jogo voltou a ficar morno como antes, sem maiores oportunidades, mas tendo o CSA uma maior presença ofensiva.

CSA cresce na reta final e garante vitória

O panorama seguiu o mesmo para os 45 minutos finais. Apesar do ritmo aumentar, com ambos os times buscando acelerar o jogo para encontrar espaços nas costas da defesa, faltou mais qualidade para encaixar o último passe em condições de aparecer alguém para finalizar. O CSA se lançou ao ataque com mais ímpeto. Apesar da demora, na reta final da partida o Azulão conseguiu encontrar espaços para abrir o placar e resolver o resultado.

Aos 31, Ernandes fez boa jogada pela esquerda e tocou para Dellatorre. O centroavante driblou Vinícius Santana e bateu cruzado. Rafael Santos ainda tocou na bola, mas ela sobrou na segunda trave para Iury Castilho, que empurrou para o fundo das redes. O Confiança precisava sair para buscar o ataque e, desta forma, ficou exposto. O CSA aproveitou e matou o jogo. Aos 36, Ernandes lançou Dellatorre. O centroavante aproveitou falha do zagueiro Luan, que tentou fazer o corte, e mandou para as redes.

O Dragão tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou na trave e no goleiro. Aos 40 minutos, com Rafael Vila, que completou de cabeça um cruzamento que veio da direita. A bola explodiu no travessão do CSA. Aos 43, Luidy deixou Daniel Penha na cara do gol. Ele bateu rasteiro, buscando o canto esquerdo, mas Thiago Rodrigues fez linda defesa e espalmou para escanteio. O CSA segurou o resultado e saiu vencedor, encerrando o jejum de três partidas sem vencer. Já o Confiança não conseguiu desgarrar da briga contra o Z4 e pode voltar ao grupo ainda nesta rodada.

Ficha do jogo

Confiança (0)

Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Vinícius Santana (Luan) e João Paulo; Madison (Rafael Vila), Serginho e Jhemerson (Robinho); Daniel Penha, Italo (Luidy) e Willians Santana (Tiago Reis). Técnico: Zé Carlos Leal.

CSA (2)

Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão (Fabrício) e Ernandes; Geovane (Giva Santos), Yuri e Gabriel; Marquinhos (Bruno Mota), Iury Castilho (Reinaldo) e Dellatorre (Yago). Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE.

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN).

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos RN).

Gols: Iury Castilho, aos 31′ do 2ºT, e Dellatorre, aos 36′ do 2ºT (CSA)

Cartões amarelos: Willians Santana (CON); Geovane, Lucão, Yuri e Dellatorre (CSA).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending