conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Ángelo Henríquez destaca grupo do Fortaleza e busca adaptação

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

Contratado há um mês, mas treinando há apenas uma semana no Fortaleza, o atacante Ángelo Henríquez foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11). E neste curto período de tempo, o desafio do chileno tem sido a adaptação. Mas a qualidade e a força do grupo, destacadas pelo atleta, têm contribuído. 

“Gostei muito do elenco. Os jogadores são alegres, profissionais, todo o corpo técnico também com gana de trabalhar. Gostei muito do estilo do treino e do jogo do time. Acho que posso me encaixar bem nesse estilo. Sou um jogador que tenho mobilidade, me sacrifico nos treinos e nos jogos. Posso me encaixar bem”, ressaltou o atacante, que demonstrou confiança em se adaptar rapidamente. 

“É normal quando um jogador troca de país, de liga, que encontre dificuldades para encaixar nos primeiros dias. Não será fácil, mas eu posso. Acredito em mim, nas minhas condições”, completou.

Esta é a primeira passagem de Ángelo Henríquez pelo futebol brasileiro. O jogador de 27 anos foi revelado pela Universidad de Chile e passou ainda por Manchester United, Wigan, Zaragoza, Dinamo Zagreb e Atlas. Pela seleção do Chile, ele conquistou a Copa América de 2015

“Acho que no futebol brasileiro os jogadores têm muita qualidade técnica. O jogo é muito rápido, intenso, com atletas fortes. Vai ser um lugar importante na minha carreira, onde conseguirei conhecer mais um estilo diferente de praticar futebol”, pontuou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending