conecte-se conosco
Liga do Nordeste realizará AGE para prestar contas e clubes também querem saída de Alexi Portela Liga do Nordeste realizará AGE para prestar contas e clubes também querem saída de Alexi Portela

ALBACECopa do NordesteMAPBPEPIRNSEÚltimas

CBF divulga datas da nova fase classificatória da Copa NE

Publicados

em

A partir de 2022, a Copa do Nordeste adota um novo modelo de disputa, com 36 clubes envolvidos e três fases na etapa preliminar do torneio. Com isso, a CBF oficializou nesta quinta-feira as datas de disputa das novas etapas do regional do ano que vem, que ter largada prevista para outubro.

Na primeira fase do novo Nordestão, Moto Club, Salgueiro, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana serão mandantes, enquanto Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Lagarto, Floresta e Central serão visitantes. Esta etapa é disputada em jogos únicos, marcados para 13 e 14 de outubro.

Os vencedores dessas partidas voltam a campo uma semana depois, em 20 ou 21 de outubro. Essas equipes serão visitantes em confrontos com CRB, Ferroviário-CE, Santa Cruz, ABC, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança. Novamente, a decisão acontece em jogo único.

Por fim, os oito times qualificados avançam à terceira fase, que define os últimos clubes a avançar à fase de grupos. A disputa acontece nas duas semanas seguintes: 27 e 28 de outubro e 03 e 04 de novembro.

O chaveamento será definido em um sorteio da CBF, cuja data ainda não foi divulgada.

Conflitos de calendário

Um porém para o calendário é o fato dessa fase da Copa do Nordeste estar aliada com fases decisivas dos campeonatos nacionais.

Para a Série D, situação vivida pela maioria das equipes do novo pré-Nordestão, a disputa acontece a partir das quartas de final do torneio nacional, fase que crava o acesso. Com isso, para os nordestinos, o calendário vai ser apertado em caso de briga pelo título. A final da Quarta Divisão acontece apenas três dias após o fim da classificatória regional.

Também com clubes na Série C (Jacuipense, Ferroviário-CE, Santa Cruz e Botafogo-PB), a Copa do Nordeste tem sua fase preliminar justamente em meio à disputa da segunda fase do nacional, novamente, colidindo com a fase decisiva pelo acesso.

Os times da Série B (CRB, Vitória e Confiança) também estarão vivendo um momento decisivo da disputa nacional, com possibilidade, até, de necessidade de remarcar parte do calendário em meio a conflitos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados