conecte-se conosco
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico Hélio dos Anjos, técnico do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio diz que Náutico terá duas novidades no time titular para pegar Avaí

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

O Náutico tenta se reencontrar para o jogo diante do Avaí, neste sábado (14), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. O Timbu vem de três derrotas consecutivas na Série B e corre o risco de deixar o G4 pela primeira vez na competição, em caso de novo tropeço. Por isso, o técnico Hélio dos Anjos busca estabilizar sua equipe no momento de turbulência e, assim, conquistar os três pontos diante do Leão catarinense.

Hélio, inclusive, falou na coletiva de que o Alvirrubro terá novidades na equipe titular para o duelo. “No grupo dos onze, eu acredito que nós teremos dois jogadores que ainda não iniciaram um jogo, iniciando essa partida. Foi assim com Vargas pelo merecimento, boa desenvoltura”, comentou.

Uma dessas entradas já é certa. Rafael Ribeiro será acionado na zaga, ao lado de Yago. É a primeira vez que o prata da casa atuará como titular desde que voltou do Fluminense, onde esteve emprestado. Isso acontece porque Camutanga – expulso contra o Sampaio Corrêa – cumprirá suspensão. No mesmo caso está Carlão, que pegou gancho de dois jogos após receber o terceiro amarelo e, logo depois, o vermelho direto diante do Confiança.

A outra possibilidade é no ataque. E dois jogadores disputam essa vaga. Matheus Carvalho e o recém-chegado Tailson, que corre por fora na disputa. Nos duelos contra Coritiba e Confiança, Matheus foi acionado logo na volta do intervalo. Diante do Sampaio, entrou aos 16 da etapa final, e mostra que vem sendo uma das primeiras opções de Hélio dos Anjos para ser acionado. Com isso, é o mais cotado a entrar no time titular, no lugar de Vargas. No meio, Rhaldney está suspenso e deve dar lugar a Djavan.

Assim, o provável time do Náutico para enfrentar o Avaí deve ser formada por Alex Alves; Hereda, Yago, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Matheus Trindade e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Tailson), Vinícius e Caio Dantas.

Paiva segue de fora da relação do Náutico

O paraguaio Guillermo Paiva seguirá de fora da relação do Náutico para este confronto. Ele já não havia entrado na relação que viajou até São Luís e, de acordo com Hélio dos Anjos, a questão é tática e técnica. O jogador vem perdendo espaço e ficou no Recife para aprimorar esses dois fatores. No retorno do Náutico para casa, ele volta a ficar nos planos do treinador para as outras partidas.

“A questão do Paiva é tática e técnica. Em cima do aproveitamento, da performance de jogo. Temos um monitoramento muito grande na parte desenvolvimento físico e técnico do jogo, e optei por deixá-lo fora dessas duas partidas. Brevemente, após esses dois jogos, ele estará em disputa dentro de uma posição na equipe e no grupo dos relacionados”, concluiu o técnico do Náutico.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados