conecte-se conosco

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

Sport é pior ataque da Série A; Fortaleza entre melhores; veja Ceará e Bahia

Leão do Pici está um gol abaixo do topo; Esquadrão e Vozão são top-10

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Na derrota para o Flamengo, no último domingo, o Sport passou em branco pela nona partida na Série A e se tornou o pior ataque da competição – posto que vinha dividindo com o Grêmio, mas foi superado pelo gol que o clube gaúcho marcou nesta rodada -, com somente oito bolas na rede depois de 16 partidas.

A única partida que o time pernambucano fez mais de um gol, aliás, foi justamente na estreia da competição, no empate em 2 a 2 com o Internacional, fora. Enquanto isso, vive um jejum de três partidas seguidas sem balançar as redes da sétima até a nona rodada, que pode inclusive ser igualado caso o time não marque contra o São Paulo.

Fortaleza 

O Leão do Pici, por sua vez, aparece na extremidade positiva deste ranking, sendo o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 26 gols marcados – e poderia ser ainda mais positivo se Lucas Crispim não perde pênalti nos acréscimos, diante do Santos -, apenas um abaixo dos líderes do quesito Palmeiras e Flamengo, que têm 27.

O Fortaleza, inclusive, possui resultados expressivos, como o 5 a 1 sobre o Internacional, 3 a 0 no América-MG e 3 a 2 diante do Palmeiras, fora. Além disso, passou em branco em apenas duas oportunidades – empates contra Atlético-GO e Grêmio, como visitante. Por fim, o time cearense tem ainda um dos artilheiros da competição: Robson, com sete gols, um a menos do que quem está no topo do ranking. 

Bahia 

O Esquadrão aparece bem colocado neste quesito, no top-10, mais especificamente em sétimo lugar, com 20 gols feitos. Bons números, inclusive, atingidos  sobretudo na primeira metade das partidas disputadas até aqui, já que o Bahia foi às redes apenas duas vezes nos últimos seis jogos.

É da equipe baiana, inclusive, o artilheiro do Brasileirão. Trata-se, claro, do atacante Gilberto, referência do time nas últimas temporadas, que marcou oito gols até o momento.

Ceará 

Por fim, o Alvinegro também aparece no top-10 deste ranking, logo atrás do Bahia, com 18 gols marcados. Equipe que prioriza a defesa, o Vozão tem marcado gols de forma regular, sem nenhuma grande sequência ou jejum nas partidas disputadas até aqui. 

Individualmente, o Alvinegro não tem tido um grande goleador, mas quem tem se destacado é o meia-atacante Lima, que mais possui participações diretas em gols, com três assistências (líder) e duas bolas na rede (vice-líder, atrás de Rick).

Ranking de melhores ataques 

1) Flamengo: 27 gols (14 jogos)
1) Palmeiras: 27 gols (16 jogos)
3) Fortaleza: 26 gols (16 jogos)
3) Red Bull Bragantino: 26 gols (16 jogos)
5) Atlético-MG: 25 gols (16 jogos)
6) Athletico: 22 gols (15 jogos)
7) Bahia: 20 gols (16 jogos)
7) Internacional: 20 gols (16 jogos)
9) Ceará: 18 gols (16 jogos)
10) Santos: 17 gols (16 jogos)
11) Corinthians: 15 gols (16 jogos)
11) Cuiabá: 15 gols (15 jogos)
13) Atlético-GO: 14 gols (16 jogos)
14) São Paulo: 13 gols (16 jogos)
15) Fluminense: 12 gols (15 jogos)
15) Chapecoense: 12 gols (15 jogos)
15) América-MG: 12 gols (15 jogos)
15) Juventude: 12 gols (15 jogos)
19) Grêmio: 9 gols (14 jogos)
20) Sport: 8 gols (16 jogos)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending