publicidade

Vitória é condenado pela Fifa a pagar R$ 4 milhões a Caicedo

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 18 de agosto de 2021

O Vitória foi condenado pela Fifa a pagar R$ 4 milhões a Jordy Caicedo. O atacante deixou o clube em litígio, no início de 2021, e solicitou a rescisão contratual junto à entidade máxima do futebol. 

Contratado em julho de 2019, Caicedo alegou salários atrasados para conseguir a rescisão contratual. Neste período no clube, o atacante disputou 44 partidas e marcou nove gols. 

Através de uma nota oficial, o Vitória confirmou a condenação. Contudo, esclareceu que o processo está sendo acompanhado e que vai recorrer da decisão.


Confira abaixo a nota oficial do Vitória: 

Ciente das variadas interpretações dadas ao julgamento do caso envolvendo o atleta Jordy Caicedo, o Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória esclarece aos torcedores em geral que o litígio instaurado resulta, na sua grande parte, da aplicação das leis brasileiras diante de normatização oriunda da FIFA – redução salarial permitida pela legislação trabalhista brasileira diante do quadro de pandemia -, inclusive com discutível competência dos seus órgãos deliberativos.

Houve uma condenação ao Esporte Clube Vitória de valores próximos a quatro milhões de reais, encontrando-se o processo sob o crivo do escritório de advocacia contratado para a defesa do direito do Clube perante a FIFA, com demonstração de grande possibilidade de reversão da decisão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING