conecte-se conosco
Botafogo-PB pode ter até 11.600 torcedores no Almeidão contra Paysandu, pela Série C - Almeidão, em João Pessoa - FPF-PB, Campeonato Paraibano Botafogo-PB pode ter até 11.600 torcedores no Almeidão contra Paysandu, pela Série C - Almeidão, em João Pessoa - FPF-PB, Campeonato Paraibano

CECearáPBSérie AÚltimas

Flamengo x Ceará pode acontecer na Paraíba e com público pela Série A

Publicados

em

A partida entre Flamengo e Ceará, marcada para acontecer na 36ª rodada da Série A, pode mudar de local. Prevista para acontecer no Rio de Janeiro, no Maracanã, o duelo tem chance de ser transferido para a Paraíba. Nos bastidores, dirigentes do time carioca estão avaliando a possibilidade e se reuniram na sede da CBF na última semana para tratar sobre a possibilidade. A informação foi divulgada pelo portal Goal.

Encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a ideia é mandar o confronto para o estádio Almeidão e com perspectiva de público, muito em parte levando em consideração a projeção de queda no número de casos de Covid-19, associada à ampliação da vacinação no Brasil.

Cenário para o qual a própria CBF já vem se preparando. Não à toa, a entidade publicou na última semana um protocolo sanitário para o retorno gradual de público nos estádios para o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Vale ressaltar, no entanto, que o regulamento da Série A não permite alterar o mando de campo para fora do estado, como consta no artigo 22 do documento: “o mando de campo das partidas deverá ser exercido no limite da jurisdição da Federação a que pertença o clube mandante, devendo cada clube informar à DCO, antes do início do campeonato, o estádio por este indicado, situado na cidade onde o clube tenha sua sede permanente”.

Exemplo do próprio Flamengo, que vem atuando em Brasília, no Mané Garrincha, com público, mas na Libertadores, com a liberação da Conmembol.

Por outro lado, há de se considerar a brecha no regulamento disposta no parágrafo único do próprio artigo 22, quando permite ao clube mandante a possibilidade de transferir seu mando de campo para outro estado, desde que, dentre outros pontos, não cause prejuízo ao “equilíbrio técnico da competição”.

Caso seja aceita, portanto, esta “exceção” para o duelo entre o Fla e o Vozão, seria a primeira utilização para este fim.

Ao NE45, a assessoria do Ceará informou que, até o momento, nem o clube nem a direção foram comunicados sobre a possibilidade de transferência do jogo com o Flamengo. O portal também entrou em contato com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), MichelleRamalho, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados