Era um jogo decisivo para ambas as equipes. Mas, apesar do peso do duelo, que valia um alívio ainda que momentâneo na luta contra o rebaixamento, Santa Cruz e Jacuipense não saíram do 1 a 1 no Barradão, na noite desta segunda-feira, pela 13ª rodada da Série C. Uma partida que se desenhou dramática até o último minuto, com lances claros desperdiçados entre as equipes e um pênalti polêmico não marcado.
Apesar de um início promissor no primeiro tempo, com gol marcado por Pipico, o Santa Cruz cedeu espaços ao Jacuipense, que na sua grande primeira investida ofensiva, igualou o marcador com Peixoto.
Com o resultado, o clube pernambucano segue afundado na lanterna do grupo A da Série C, com apenas oito pontos somados. Os baianos vêm logo acima, em nono, com 11. Agora, o Santa Cruz volta a campo na segunda-feira, diante do Volta Redonda, no Arruda, às 20h, enquanto o Jacuipense encara o Ferroviário, no sábado, às 15h.
Santa Cruz domina Jacuipense e constrói vantagem merecida no 1T
Com boa movimentação pelos lados do campo e mais uma participação decisiva de Jailson, o Santa Cruz fez um bom primeiro tempo no Barradão – de longe, o melhor da equipe em toda a Série C. Mostrando repertório e atitude, enquanto o Jacuipense se resumiu a apostar em partidas de contra-ataque em velocidade, principalmente com Thiaguinho, a ilha criativa dos baianos, quase sempre sozinho nas investidas do ataque, o Tricolor criou cinco oportunidades antes de abrir o placar. Tentou com Jailson, Levi, duas vezes, e Leonan, até marcar com Pipico. Aos 34, no meio de dois defensores, o atacante cabeceou no canto de Jean, sem chances de defesa.

Mas cai de produção, sofre o empate e tem final dramático no Barradão
Mas as chances não aproveitadas no primeiro tempo custaram caro na etapa complementar. Sobretudo nos primeiros 20 minutos, sem tanto apetite ofensivo, o Santa Cruz deu campo ao Jacuipense que, pouco a pouco, começou a assustar o gol de Jordan. E, na primeira oportunidade mais clara que teve, empatou o jogo. Aos 18 minutos, Bruninho cruzou rasteiro na grande área e Peixoto finalizou para fazer o 1 a 1. Com o jogo mais aberto e o Jacupa ganhando espaço, o Santa Cruz voltou ao jogo – e também a perder chances claras. Três delas com Pipico, sendo uma bastante polêmica, com a defesa do Jacupa derrubando o atacante na área, mas o juiz não assinalando pênalti. No final da partida, as equipes se lançaram ao ataque e a melhor chance criada foi do Santa Cruz. Wiliam Alves cabeceou após lançamento e Jean defendeu praticamente à queima roupa para evitar o que seria o gol do triunfo coral.
Ficha do jogo
Jacuipense 1
Jean, Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Vicente (Djavan); Peixoto; Dionísio e Janeudo (Jeremias); Bruninho, Thiaguinho e Bambam (Geovane Itinga). Técnico: Fábio Frubal.
Santa Cruz 1
Jordan, Weriton, Wiliam Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio (Léo Gaúcho) e Jailson; Frank (Madson), Levi (Elias) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Barradão
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara (DF)
Gols: Pipico, do Santa, aos 34′ do 1T, Peixoto, do Jacuipense, aos 18′ do 2T
Cartões amarelos: Railon (J), Leonan (S), Breno Calixto (S), Peixoto (J), Dionísio (J), Jeremias (J), Madson (S)
0 comentários