publicidade

Em jogo dramático, Santa sai na frente, mas cede empate ao Jacuipense e afunda na Série C

Santa Cruz, BA, PE, Série C, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 23 de agosto de 2021

Era um jogo decisivo para ambas as equipes. Mas, apesar do peso do duelo, que valia um alívio ainda que momentâneo na luta contra o rebaixamento, Santa Cruz e Jacuipense não saíram do 1 a 1 no Barradão, na noite desta segunda-feira, pela 13ª rodada da Série C. Uma partida que se desenhou dramática até o último minuto, com lances claros desperdiçados entre as equipes e um pênalti polêmico não marcado.

Apesar de um início promissor no primeiro tempo, com gol marcado por Pipico, o Santa Cruz cedeu espaços ao Jacuipense, que na sua grande primeira investida ofensiva, igualou o marcador com Peixoto.

Com o resultado, o clube pernambucano segue afundado na lanterna do grupo A da Série C, com apenas oito pontos somados. Os baianos vêm logo acima, em nono, com 11. Agora, o Santa Cruz volta a campo na segunda-feira, diante do Volta Redonda, no Arruda, às 20h, enquanto o Jacuipense encara o Ferroviário, no sábado, às 15h.


Santa Cruz domina Jacuipense e constrói vantagem merecida no 1T

Com boa movimentação pelos lados do campo e mais uma participação decisiva de Jailson, o Santa Cruz fez um bom primeiro tempo no Barradão – de longe, o melhor da equipe em toda a Série C. Mostrando repertório e atitude, enquanto o Jacuipense se resumiu a apostar em partidas de contra-ataque em velocidade, principalmente com Thiaguinho, a ilha criativa dos baianos, quase sempre sozinho nas investidas do ataque, o Tricolor criou cinco oportunidades antes de abrir o placar. Tentou com Jailson, Levi, duas vezes, e Leonan, até marcar com Pipico. Aos 34, no meio de dois defensores, o atacante cabeceou no canto de Jean, sem chances de defesa.

Posts
A insanidade dos últimos minutos mostra a tensão do jogo, que acabou num resultado horroroso para os dois últimos colocados.

Mas cai de produção, sofre o empate e tem final dramático no Barradão

Mas as chances não aproveitadas no primeiro tempo custaram caro na etapa complementar. Sobretudo nos primeiros 20 minutos, sem tanto apetite ofensivo, o Santa Cruz deu campo ao Jacuipense que, pouco a pouco, começou a assustar o gol de Jordan. E, na primeira oportunidade mais clara que teve, empatou o jogo. Aos 18 minutos, Bruninho cruzou rasteiro na grande área e Peixoto finalizou para fazer o 1 a 1. Com o jogo mais aberto e o Jacupa ganhando espaço, o Santa Cruz voltou ao jogo – e também a perder chances claras. Três delas com Pipico, sendo uma bastante polêmica, com a defesa do Jacupa derrubando o atacante na área, mas o juiz não assinalando pênalti. No final da partida, as equipes se lançaram ao ataque e a melhor chance criada foi do Santa Cruz. Wiliam Alves cabeceou após lançamento e Jean defendeu praticamente à queima roupa para evitar o que seria o gol do triunfo coral.

Ficha do jogo

Jacuipense 1

Jean, Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Vicente (Djavan); Peixoto; Dionísio e Janeudo (Jeremias); Bruninho, Thiaguinho e Bambam (Geovane Itinga). Técnico: Fábio Frubal.


Santa Cruz 1

Jordan, Weriton, Wiliam Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio (Léo Gaúcho) e Jailson; Frank (Madson), Levi (Elias) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Barradão
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes:
Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara (DF)
Gols:
Pipico, do Santa, aos 34′ do 1T, Peixoto, do Jacuipense, aos 18′ do 2T
Cartões amarelos:
Railon (J), Leonan (S), Breno Calixto (S), Peixoto (J), Dionísio (J), Jeremias (J), Madson (S)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING