conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória se pronuncia sobre Pablo Siles e garante prioridade do Athletico-PR em negociação

Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Destaque do Vitória na atual campanha da Série B, o volante uruguaio Pablo Siles pode estar de saída do Leão. E quem disse isso foi o próprio clube. Por meio de nota oficial, o Vitória explicou que houve um retrocesso nas conversas para a ida do jogador ao Athletico-PR, mas que o Furacão segue com a prioridade nas negociações.

Contratado pelo clube nesta temporada, por contrato de empréstimo, cedido pelo Danubio, do Uruguai, único clube que ele defendeu antes do acerto com o Rubro-Negro. No Leão, já foram 18 jogos, dois gols e uma assistência, sendo titular absoluto da campanha do clube na Série B. Siles tem contrato com os uruguaios até o fim de 2023, mas o Vitória tem opção de compra prevista no contrato de empréstimo.

Segundo a nota do Vitória, o jogador também despertou interesse em dois clubes do futebol europeu, mas, ainda assim, a prioridade da negociação segue com o Athletico-PR, com quem já mantém conversas há mais de uma semana. Segundo informações preliminares, o Furacão estaria disposto a arcar com US$ 350 mil (cerca de R$ 1,8 milhão) pelo jogador.

Há, inclusive, a possibilidade de que o jogador seja comprado em definitivo pelo Vitória e revendido para o clube paranaense, em um negócio que poderia ser lucrativo tanto para os baianos, quanto para os uruguaios.

Veja a nota oficial do Vitória

O volante Pablo Siles, 24 anos, do Vitória, após a boas atuações na Série B, vem despertando interesse de diversos clubes brasileiros e do exterior. A negociação com o Athletico-PR sofreu um retrocesso, mas o Vitória aguarda uma retomada nos próximos dias. Dois clubes do leste europeu também demonstram interesse pelo jogador, mas a prioridade segue sendo do Athletico.

Pablo chegou ao Leão por empréstimo junto ao Danubio (Uruguai), em maio. Desde então, o jovem volante disputou 18 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados