conecte-se conosco
Taça da Série D do Campeonato Brasileiro Taça da Série D do Campeonato Brasileiro

BACEMAPBPIRNSESérie DÚltimas

Série D chega na reta final da 1ª fase. Veja situação dos clubes do Nordeste

Publicados

em

A primeira fase da Série D chega neste final de semana a sua penúltima rodada. Ao todo, 21 clubes nordestinos estarão em ação neste sábado (28) e domingo (29) em situações distintas. Enquanto alguns já estão matematematicamente classificados para a próxima fase ou entram em campo muito perto de também alcançar o objetivo, outros tentarão se manter vivos para a última rodada ou, já eliminados, apenas cumprem tabela. Caso da partida desta sexta-feira entre Caucaia e Central, pelo Grupo 3.

O NE45 traz um raio-x da situação de cada um dos representantes do estado na competição, distribuídos em três chaves. Confira:

Veja a classificação completa da Série D

Grupo 2

Guarany de Sobral (1ª)
Classificado desde a rodada passada, quando venceu o Palmas por 2 a 0, fora de casa, joga por uma vitória contra o Moto Club, no estádio do Junco, para garantir também o primeiro lugar. Que pode vir também mesmo em caso de derrota, desde que o 4 de Julho não vença o Imperatriz, no Frei Epifânio.

4 de Julho (2º)
Joga por um empate contra o Imperatriz, fora de casa, para carimbar a classificação à segunda fase, com uma rodada de antecedência. Se vencer e o Guarany de Sobral for derrotado pelo Moto Club, ainda tem chance de buscar a liderança.

Moto Club (3º)
Precisa de uma vitória simples, fora de casa, diante do Guarany de Sobral para alcançar a segunda fase. Se empatar, terá que torcer por um empate entre Juventude Samas e Palmas para já garantir a vaga.

Imperatriz (5º)
Fora do G4 e a dois pontos do Paragominas (4º) precisa vencer, em casa, o 4 de Julho, para se manter vivo. Em caso de tropeço, só não estará eliminado se o Paragominas perder, como visitante, para o lanterna e eliminado Tocantinópolis.

Juventude Samas (7º)
Com 14 pontos, precisa superar, em casa, o Palmas (que possui a mesma pontuação) para chegar à última rodada com chances. Se empatar, terá que torcer por derrota do Paragominas e pelo menos um empate do Imperatriz. Em caso de derrota estará eliminado.

Jogos

Sábado (28)
15h – Guarany de Sobral x Moto Club
15h30 – Juventude Samas x Palmas
16h – Imperatriz x 4 de Julho
16h – Tocantinópolis x Paragominas

Grupo 3

Classificado há duas rodadas, ABC busca garantir a liderança do grupo

ABC (1º)
Classificado há duas rodadas, o ABC precisa de uma vitória simples sobre o Sousa, no interior da Paraíba, para garantir também o primeiro lugar. Se empatar, assegura a liderança se também houver empate no jogo entre América-RN e Campinense.

América-RN (2º)
Assim como o rival, já entra em campo classificado. Para buscar o primeiro lugar precisa vencer o Campinense, na Arena das Dunas, e torcer por tropeço do ABC contra o Sousa.

Campinense (3º)
Como tem os mesmos 21 pontos do América-RN vive situação idêntica. Ou seja, já entra em campo classificado e para sonhar com a liderança joga por uma vitória e um tropeço do ABC.

Atlético-CE (4º)
Faz um jogo decisivo contra o Treze, em Campina Grande. Se vencer, se junta a ABC, América-RN e Campinense na segunda fase. Em caso de empate, elimina o Treze, mas precisará de um tropeço (empate ou derrota) do Sousa para o ABC para se classsificar com antecedência.

Treze (5º)
Só a vitória sobre o Atlético-CE mantém o Galo vivo. Como tem apenas duas vitórias na competição, em caso de empate já não poderá alcançar o rival na última rodada, uma vez que, no máximo empatará em pontos, mas ficará atrás no critério de desempate.

Sousa (6º)
Outro em situação complicada, uma vez que pode ser eliminado mesmo em caso de vitória diante do ABC, no Marizão, caso o Atlético-CE vença sua partida. Assim, além de vencer seu jogo, precisará torcer por um tropeço do time cearense diante do Treze. Se empatar ou perder estará eliminado.

Central (7º) e Caucaia (8º)
Já estão eliminados

Os jogos

Sexta-feira
16h – Caucaia x Central

Sábado
15h – América-RN x Campinense
16h – Sousa x ABC

Domingo
16h – Treze x Atlético-CE

Grupo 4

Atual campeão estadual, Sergipe ainda busca vaga na 2ª fase da Série D

Juazeirense (1º)
Classificado com antecedência, o Cancão de Fogo joga por uma vitória simples contra o já eliminado ASA, em Arapiraca, para garantir o primeiro lugar da chave. Se empatar ou perder terá que torcer para que o Itabaiana tenha o mesmo resultado, em casa, contra o Atlético de Alagoinhas.

Itabaiana (2º)
O time sergipano também entra em campo com a vaga assegurada e lutando exclusivamente pela liderança. Para isso, precisa vencer o Atlético de Alagoinhas, no Barretão, e torcer por um tropeço da Juazeirense contra o ASA, em Arapiraca.

Sergipe (3º)
Atual campeão estadual, o Gipão precisa apenas de uma vitória simples sobre o Retrô, na Ilha do Retiro, para se classificar já nesta rodada sem depender de outros resultados. Se empatar, precisará torcer para que o Atlético de Alagoinhas não vença o Itabaiana, fora de casa.

Retrô (4º)
Situação parecida. Para se classificar antecipadamente, precisa vencer o Sergipe e torcer para que o Atlético de Alagoinhas não derrote o Itabaiana. Se houver empate entre Retrô e Sergipe, ambos comemoram a vaga em caso de derrota do Atlético.

Atlético de Alagoinhas (5º)
O atual campeão baiano vive situação dramática. Isso porque, para chegar a última rodada com chances, precisa vencer, fora de casa, o Itabaiana. Se empatar, vai precisar que o Sergipe vença o Retrô, na Ilha do Retiro. Em caso de derrota, estará eliminado.

Bahia de Feira (6º)
Tem chances irrisórias. Só segue vivo em caso de vitória diante do lanterna Murici. Mas só isso não basta. Será preciso também que o Retrô seja derrotado pelo Sergipe, na Ilha do Retiro, e que o Atlético não derrote o Itabaiana.

ASA (7º) e Murici (8º)
Estão eliminados

Os jogos

Domingo
16h – Bahia de Feira x Murici
16h – ASA x Juazeirense
16h – Retrô x Sergipe
16h – Itabaiana x Atlético de Alagoinhas

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados