publicidade

Apesar da derrota, Dabove valoriza atuação do Bahia em sua estreia

BA, Bahia, Série A, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 30 de agosto de 2021

Na estreia do técnico Diego Dabove, o Bahia não conseguiu voltar a vencer. Com a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, o Tricolor chegou a oito rodadas sem um triunfo no Campeonato Brasileiro (nesse recorte são sete derrotas e um empate) e caiu para a 16ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação do América-MG, 17º colocado e time que abre a zona de rebaixamento (levando vantagem no números de vitórias). No entanto, apesar do momento delicado, o comandante argentino preferiu exaltar os pontos positivos que enxergou a equipe.

Para Dabove, há aspectos positivos que precisam ser valorizados, apesar da derrota. Otimista, o treinador acredita em uma evolução nas próximas rodadas. “Depois de uma semana de trabalho, há muita tristeza e bronca na derrota, mas também aspectos positivos que nos deixam tranquilos. Temos muitas coisas para seguir melhorando, mas também vimos muitas coisas positivas que nos dão esperança para a sequência”, afirmou.

“Agora é muito rápido para analisar, tem coisas que trabalhamos durante a semana que saíram bem. Obviamente que o resultado é o que vale, mas dentro da análise que estamos fazendo vamos mudando o que temos que modificar e continuar trabalhando o que temos que trabalhar”, continuou.


O treinador elogiou até mesmo o sistema defensivo da equipe, que foi vazado pela décima partida seguida, considerando também os dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

“Salvo os dois gols, que foram em bola parada, hoje o trabalho na defesa foi bom, melhorou em muitos aspectos, sobretudo no coletivo. No geral a equipe teve uma ordem muito positiva e isso nos permitiu dominar até o último minuto. O que queremos ver é o que foi no segundo tempo, precisamos fazer durante mais tempo da partida, mas acredito que estamos no caminho correto”, reforçou.

O Bahia volta a campo no sábado, às 21h, contra o Fortaleza, em Pituaçu, fechando o primeiro turno do Brasileiro.

Veja outros assuntos abordados na coletiva

Contratações
Primeiro temos que recuperar o elenco, temos um bom plantel. Depois vamos vendo com a diretoria quais reforços podem chegar. Mas estamos tendo bastante diálogo tentando escolher o melhor para o clube.

Entrada de Ruiz
Ele trabalhou muito bem durante a semana. Já o conhecíamos, ele foi analisado para ser levado ao futebol argentino, e entrou bem. Tem muito ainda para dar, mas entrou bem.

Gilberto suspenso
Vamos ver durante o trabalho da semana. Vamos nos preparar para a partida difícil contra o Fortaleza, uma pena perder o Gilberto por cartão, mas durante a semana vamos ver qual a melhor opção.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING