Connect with us
DiegoDabove_Bahia DiegoDabove_Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Apesar da derrota, Dabove valoriza atuação do Bahia em sua estreia

Published

on

Na estreia do técnico Diego Dabove, o Bahia não conseguiu voltar a vencer. Com a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, o Tricolor chegou a oito rodadas sem um triunfo no Campeonato Brasileiro (nesse recorte são sete derrotas e um empate) e caiu para a 16ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação do América-MG, 17º colocado e time que abre a zona de rebaixamento (levando vantagem no números de vitórias). No entanto, apesar do momento delicado, o comandante argentino preferiu exaltar os pontos positivos que enxergou a equipe.

Para Dabove, há aspectos positivos que precisam ser valorizados, apesar da derrota. Otimista, o treinador acredita em uma evolução nas próximas rodadas. “Depois de uma semana de trabalho, há muita tristeza e bronca na derrota, mas também aspectos positivos que nos deixam tranquilos. Temos muitas coisas para seguir melhorando, mas também vimos muitas coisas positivas que nos dão esperança para a sequência”, afirmou.

“Agora é muito rápido para analisar, tem coisas que trabalhamos durante a semana que saíram bem. Obviamente que o resultado é o que vale, mas dentro da análise que estamos fazendo vamos mudando o que temos que modificar e continuar trabalhando o que temos que trabalhar”, continuou.

O treinador elogiou até mesmo o sistema defensivo da equipe, que foi vazado pela décima partida seguida, considerando também os dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

“Salvo os dois gols, que foram em bola parada, hoje o trabalho na defesa foi bom, melhorou em muitos aspectos, sobretudo no coletivo. No geral a equipe teve uma ordem muito positiva e isso nos permitiu dominar até o último minuto. O que queremos ver é o que foi no segundo tempo, precisamos fazer durante mais tempo da partida, mas acredito que estamos no caminho correto”, reforçou.

O Bahia volta a campo no sábado, às 21h, contra o Fortaleza, em Pituaçu, fechando o primeiro turno do Brasileiro.

Veja outros assuntos abordados na coletiva

Contratações
Primeiro temos que recuperar o elenco, temos um bom plantel. Depois vamos vendo com a diretoria quais reforços podem chegar. Mas estamos tendo bastante diálogo tentando escolher o melhor para o clube.

Entrada de Ruiz
Ele trabalhou muito bem durante a semana. Já o conhecíamos, ele foi analisado para ser levado ao futebol argentino, e entrou bem. Tem muito ainda para dar, mas entrou bem.

Gilberto suspenso
Vamos ver durante o trabalho da semana. Vamos nos preparar para a partida difícil contra o Fortaleza, uma pena perder o Gilberto por cartão, mas durante a semana vamos ver qual a melhor opção.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados