conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jogadores elogiam e destacam ‘intensidade’ nos primeiros dias de Florentín no Sport

Técnico trabalha por saída da equipe da zona de rebaixamento da Série A; veja treinamentos

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Pouco a pouco os jogadores do Sport vão conhecendo o estilo e a metodologia do recém-chegado técnico Gustavo Florentín. Pode-se dizer, porém, que, ao menos neste início de trabalho, as primeiras impressões têm sido positivas em torno do paraguaio, segundo avaliaram o lateral-esquerdo Sander e o atacante Leandro Barcia, que concederam entrevistas e falaram sobre o comandante.

LEIA: Primeiro turno de 2021 é o terceiro pior do Sport nos pontos corridos; veja ano a ano

De acordo com os atletas, Gustavo Florentín tem dado respaldo e passado confiança ao elenco nas conversas do dia-a-dia. Além disso, no que diz respeito às atividades de campo, indicaram que ‘’intensidade’’ vem sendo a palavra de ordem no CT José de Andrade Médicis.

“A adaptação com a nova comissão técnica está sendo muito boa, o grupo está muito confiante que podemos dar a volta por cima logo, eles também têm passado uma energia boa, os treinamentos estão sendo muito intensos, a gente tem alguns treinos em dois períodos. E é isso que vai tirar a gente dessa situação, o treino, o trabalho”, disse Barcia.

Além do treinador, desembarcaram na Ilha do Retiro o auxiliar técnico Hector Nunes, o preparador físico José Luiz Nunes e o analista de desempenho Rodney Alvarenga. 

“O professor passa a maior confiança para nós, ele vai procurar por mais intensidade nas nossas ações. Até porque a gente tem que pensar de uma maneira diferente pela nossa situação. A gente já está batendo várias rodadas na parte de baixo e não estamos conseguindo os resultados para sair dessa zona incômoda. Então tem que mudar essa forma e trazer essa confiança para o nosso lado e procurar sempre aliar coisas boas ao nosso trabalho. E é isso que ele está fazendo”, disse Sander.

Além disso, outro trabalho que tem tido ênfase são os treinos de finalização, segundo informado pela assessoria do clube – o Sport possui o pior ataque do Brasileirão, com oito gols em 18 partidas e há três jogos sem balançar as redes.

Atualmente, na Série A, o Rubro-negro aparece em penúltimo lugar, com 16 pontos, dois abaixo do Bahia, primeiro time fora da degola. Na sequência da competição, o Leão visita o Athletico, neste domingo, às 18h15.

Por conta da pandemia do coronavírus, a imprensa não tem acompanhado os treinamentos no CT do clube. Porém, de acordo com as imagens disponibilizadas pelo próprio Sport, Florentín tem se mostrado bem participativo, mesmo nas atividades que não são táticas ou técnicas. Confira os vídeos abaixo.

Trending