conecte-se conosco

ALConfiançaCRBSESérie BÚltimas

CRB bate Confiança em Aracaju e assume liderança temporária da Série B

Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

Um animado jogo movimentou a noite de quarta-feira na Série B. Visitando o lanterna Confiança, o CRB venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do campeonato – mas com o risco de ser ultrapassado ainda nesta noite. Os alagoanos saíram na frente com Júnior Brandão e Jajá, enquanto Tiago Reis descontou para os sergipanos.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, um grande domínio ofensivo do Confiança, frente a um CRB que marcou na única vez que subiu a pressão. No segundo, porém, viu-se um Galo começando superior, mas, descontando em um contra-ataque, o Dragão foi atrás e gerou um jogo aberto com muitas chances de gol para os dois lados.

Como fica?

Com a vitória, o CRB assume a liderança da Série B, mas pode perder ainda nesta noite, uma vez que o Coritiba entra em campo às 21h30, contra o Londrina. Para o Confiança, a sexta derrota consecutiva, e espera o fim da rodada, esperando que a distância para sair do Z4 não aumente.

Agora, o CRB encara um duelo direto, enfrentando o Goiás às 19h do sábado da próxima semana. O Confiança, por sua vez, também enfrenta um clube ao lado, visitando Brasil-RS às 11h da terça-feira, no feriado de 7 de setembro.

Primeiro tempo

O jogo começou com ares de equilíbrio, pondo, frente a frente, um CRB de jogo cadenciado e um afobado Confiança. Nisso, os alagoanos só precisaram elevar o ritmo de jogo em uma oportunidade em todo o primeiro tempo, aos 23, quando Júnior Brandão tabelou com Diego Torres e bateu forte na saída de Michael para abrir o placar.

Atrás no placar, o Confiança foi ao desespero. Forçando uma presença ofensiva constante, os sergipanos pressionavam e aceleravam o jogo, mas, como vem sendo costuma na Série B, penavam na finalização e não conseguiam transformar suas constantes finalizações em um gol de empate. Retrato disso é o total de finalizações no primeiro tempo: 10 x 2 para o Confiança.

Segundo tempo

Se no início, o CRB resolveu sua vida assim que aumentou a pressão, o mesmo aconteceu depois do intervalo. O Confiança até ameaçou ir ao ataque, mas assim que os regatianos foram para frente, aos 5, Jajá fez uma bela jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu para ampliar o placar. O bandeirinha até anulou o gol, mas o VAR validou o tento.

Dessa vez, porém, o CRB não se fechou depois de marcar seu gol. Apenas cinco minutos depois, Diego Torres recebeu sozinho na área, driblou Michael, mas, de maneira inacreditável, viu Nirley aparecer no meio do caminho para salvar o que parecia um gol feito para os alagoanos. Aos 16, o chute de Pablo Dyego explodiu na trave e o rebote ainda passou rente ao gol sergipano.

Se o gol do CRB parecia maduro, tudo mudou muito rápido. A sequência de jogadas foi simples: bola na trave, escanteio, contra-ataque do Confiança, escanteio e gol. Aos 17, Tiago Reis, que tinha acabado de entrar, subiu na primeira trave para concretizar o escanteio no gol que recolocou o Dragão no jogo.

Com o 2 a 1 no marcador, o Confiança reestruturou seu ataque e foi com tudo para buscar o empate. O CRB, porém, sabia trabalhar para buscar os espaços. Aos 20, inclusive, Júnior Brandão chegou a balançar as redes, mas a posição irregular na origem da jogada anulou o que seria o terceiro gol regatiano. E esse ritmo elevado com boas chances para ambos seguiu até o fim do jogo.

Ficha do jogo

Confiança 1
Michael; Jonathan Bocão (Rafael Vila), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Madison, Jhemerson e Álvaro (Ítalo); Williams Santana (Tiago Reis), Luidy (Lucas Sampaio) e Hernane Brocador (Robinho). Técnico: Luizinho Lopes.

CRB 2
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Frazan), Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Wesley e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Jajá (Alisson Farias) e Júnior Brandão (Emerson Negueba). Técnico: Alan Aal.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberton do Nascimento Leite (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Gols: Junior Brandão (22’/1ºT | CRB), Jajá (50’/2ºT | CRB), Tiago Reis (17’/2ºT | CON)
Cartões amarelos: Nery Bareiro, Hernane Brocador, Serginho, Jhemerson (CON) e Marthã (CRB)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending