conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Governo do RN libera público nos jogos a partir do dia 17; retorno ainda depende da CBF

Divulgação/Arena das Dunas

Publicados

em

O Rio Grande do Norte está perto de voltar a ter público em suas partidas de futebol. Nesta quarta-feira, o governo do estado autorizou que os jogos tenham presença de torcedores a partir do próximo dia 17. A medida afeta diretamente ABC e América-RN, equipes que jogam a Série D e se reuniram nesta manhã com representantes da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e do governo local para discutir a abertura.

Na reunião, já tinha sido antecipado o projeto de liberação para 30% da capacidade dos estádios, com protocolos de segurança estabelecidos pela FNF e com presença exclusiva de torcedores completamente vacinados (com segunda dose ou dose única) contra a Covid-19.

Agora, com a chancela do Governo do Rio Grande do Norte, através da governadora Fátima Bezerra (PT), o projeto depende apenas da aprovação da CBF, uma vez que os jogos em questão envolvem a Série D do Campeonato Brasileiro, torneio organizado pela confederação. Algo similar aconteceu no Pará, com a liberação do governo, mas o veto da CBF, impedindo público nos jogos de Remo e Paysandu na Série C.

A liberação de torcedores faz parte do novo calendário de retomada de atividades em vigor no Rio Grande do Norte. Dentro do novo protocolo, os eventos sociais já podem receber público acima de 600 pessoas a partir do dia 17, justamente a data que passa a valer a autorização para a presença de público.

No Nordeste, o Rio Grande do Norte é o primeiro estado a ter liberação do governo para o retorno do público. Em outros estados há conversas e desenhos de protocolos para a retomada, mas ainda sem uma oficialização por parte estatal.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending