conecte-se conosco

PESeleção BrasileiraÚltimas

Neymar e Tite agradecem carinho da torcida pernambucana à seleção brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

A seleção brasileira realizou nesta quarta-feira (8) o seu último treino na Arena de Pernambuco visando o confronto desta quinta, contra o Peru, às 21h30, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. E usando as suas redes sociais, o atacante Neymar fez questão de elogiar a recepção calorosa por parte da torcida pernambucana.

“Que recepção de Recife, que clima gostoso. Confesso que estava com saudade dessa euforia pela seleção brasileira!”, escreveu o principal jogador do Brasil. “Bora que amanhã tem. Bora Brasil”, completou o jogador, vice artilheiro das elimiantórias, com cinco gols, três a menos que o boliviano Marcelo Moreno.

A última vez que a seleção brasileira atuou no Recife foi no dia 26 de março de 2016, no empate por 2 a 2 com o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia.

Na entrevista coletiva, o técnico Tite também comentou a receptividade da seleção na capital pernambucana. “Essa história de distanciamento de seleção com o público é desde o tempo que eu era garoto, e eu via isso aí. Talvez pela não-frequência de jogar em todos os estados. Mas eu não consigo conceber isso, enxergar dessa forma de uma maneira geral. O que posso falar é a respeito daqui, sim, quando a gente chega meia-noite e meia, quase 1h da manhã, e vê uma série de torcedores demonstrando carinho, verdadeiramente tendo, na seleção, que ela os representa. E quando ela representa, ela está acima de jogar bem, mal, vencer, perder. Ela é do senso do carinho do torcedor”, disse.

“E claro que atleta, técnico, comissão, são seres humanos. Não vamos desumanizar o futebol. A gente tem sentimento, sim, e, quando vê esse carinho, claro que a gente fica mais feliz, a gente fica mais à vontade. Gostaríamos de ter público, mas entendemos. Fica a lástima, a sensação de querer estar próximo, mas compreender que é por algo mais importante”, completou o treinador, se referindo à pandemia.

Após a movimentação, Tite também confirmou que irá mandar a campo a mesma equipe escolhida para enfrentar a Argentina, qme jogo que acabou suspenso em São Paulo. Desta forma, o Brasil entrará em campo com: Weverton, Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

Com 100% de aproveitamento em sete jogos, o Brasil lidera as Eliminatórias com 21 pontos. Já o Peru está em sétimo, fora da zona de classificação para a Copa, com apenas oito pontos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending