Um novo campeonato foi iniciado neste sábado para América-RN e Itabaiana. Na Arena das Dunas, os times protagonizaram o primeiro dos dois capítulos de uma história que termina com uma vaga nas oitavas de final da Série D. E ninguém saiu em vantagem, com um empate em 1 a 1 adiando a resolução do confronto para o jogo da próxima semana, no interior sergipano.
Desde os primeiros minutos da partida, o jogo teve uma cara bem aberta, com dois times procurando jogo e gerando lances de perigo real. Não por menos, aos 12 minutos, já eram dois gols, um pedido de pênalti e um pequeno milagre operado por um goleiro.
Aos 7 minutos, o América já tinha até pedido pênalti e levado perigo, mas a bola que entrou foi em favor do Itabaiana, com Téssio cruzando rasteiro da esquerda para Ramon aparecer na segunda trave para abrir o placar.
Um minuto depois, o goleiro potiguar Samuel Pires já teve que operar um pequeno milagre para evitar o segundo gol tricolor. Aos 12, porém, a defesa do Itabaiana vacilou e esquerdinha, livre na área, passou para Alvinho, sem dificuldade igualar o placar.
Dali em diante, o ritmo abaixou um pouco, o que não significou que boas chances não surgiram. As melhores eram do Itabaiana, isso até os 12 do segundo tempo, quando, de carrinho, derrubou Erick Varão na área. Pênalti. Na cobrança, Esquerdinha isolou.
No resto da segunda etapa, só os visitantes conseguiram chegar com perigo real à meta adversária. Foram várias chances criadas pelo Itabaiana, mas nenhuma convertida. Com isso, a decisão da vaga acontece no Etelvino Mendonça, às 16h do próximo domingo. O vencedor vai às oitavas de final e enfrenta mais duas fases na luta pelo acesso à Série C.
0 comentários