conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Chamusca reconhece baixa produtividade do ataque do Náutico: “Preocupante”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Após a derrota para o Vila Nova por 1×0, em Goiânia, nesta sexta-feira (10), o técnico Marcelo Chamusca reconheceu a baixa produtividade do setor ofensivo da equipe. Na análise do treinador, o time até conseguiu ter intensidade em parte do primeiro tempo, mas foi pouco efetivo. Enquanto no segundo tempo, a criatividade foi pequena e o deixou preocupado. 

“Começamos muito bem o jogo, com intensidade e marcando o adversário. Pressionamos boa parte do primeiro tempo. Mas no final tivemos dificuldade em segurar a bola e eles têm um jogo de contra-ataque forte por serem um time reativo. Demos ao adversário uma chance, apesar do erro de arbitragem pela falta com a cotovelada do Moacir no Vinícius que era para cartão, e o árbitro de uma falsa vantagem já que nosso jogador estava com dois jogadores em cima no ataque. Tivemos o erro do Paiva e saiu o contra-ataque. No segundo tempo, tivemos muita posse e pouca criação de oportunidade. É muito preocupante a situação do nosso ataque. Precisamos ser mais eficientes. Finalizamos 14 vezes e apenas duas no alvo”, afirmou Marcelo Chamusca.

Ainda de acordo com o treinador, os trabalhos têm sido para a melhora do setor ofensivo. No entanto, os jogadores estão pecando nas tomadas de decisão e, segundo Chamusca, a equipe precisará voltar a ser efetiva para subir na tabela. 

“A gente tem trabalhado e treinado principalmente essa fase (ofensiva), mas estamos pecando na hora de tomar as decisões. Erramos muito no último passe. No primeiro tempo, até chegamos bem. Mas, no segundo, rondamos a área e tivemos pouca efetividade. Tenho procurado trabalhar nesses dias que tive as finalizações, tomadas de decisões e a mecânica ofensiva. Estamos tentando entrosar melhor os jogadores. Mas estamos sendo pouco efetivos. É continuar trabalhando, analisar esse jogo com calma, passar aos jogadores e voltar a vencer. Para isso, precisamos ser efetivos”, completou. 

Com a derrota, o Náutico ficou no 7º lugar com 35 pontos e perderá mais uma colocação ao final da rodada. Isso sem contar que a diferença para o G4, que hoje é de três pontos, pode aumentar. Por isso, Chamusca evita falar na briga pelo acesso e foca na recuperação da equipe. 

“Se olhar a tabela, é muito clara a classificação. O Náutico teve uma queda em relação à posição, mas não de patamar técnico. Precisa melhorar em vários aspectos e pensar jogo a jogo. Hoje melhoramos em algumas fases, mas em outras estamos tendo dificuldades. É preparar e trabalhar a equipe para o próximo jogo tentando melhorar nesses aspectos. Apenas pontuando vamos subir. Só através das vitórias isso vai acontecer. Precisamos evoluir em vários aspectos para pontuar e subir na classificação”, pontuou Marcelo Chamusca.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados