conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Botafogo-PB empata com Manaus e pode terminar rodada no G4 da Série C

Foto: João Normando/FAF

Publicados

em

Não foi desta vez que o Botafogo-PB voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro – já são cinco rodadas de jejum. Mas o empate por 0x0 contra o Manaus, na tarde deste domingo (12), na Colina, foi importante e pode deixar o Belo no G4 do Grupo A ao final da 16ª rodada.

O Botafogo-PB está no 4º lugar com 23 pontos e será ultrapassado nesta rodada apenas se o Ferroviário vencer o Paysandu, nesta segunda-feira, por seis gols de diferença. No próximo domingo (19), o Belo recebe o Jacuipense, no Almeidão, às 20h. Enquanto o Manaus segue líder com 25 pontos e enfrentará o Ferroviário, também no domingo, mas às 16h, novamente na Colina.

O jogo

Com uma postura retraída, o Botafogo-PB tentou travar o jogo do Manaus e não sofrer na defesa. A proposta de jogo foi bem executada, mas não evitou chegadas mais perigosas dos donos da casa. As principais jogadas do Gavião foram em bolas paradas. Já nos acréscimos, Guilherme Amorim tentou em um chute da intermediária e Lucas fez uma grande defesa.

Já no segundo tempo, o Belo voltou com mudanças e melhorou. O jogo ficou mais franco e, logo no início, Clayton perdeu uma grande oportunidade ao receber de Elton, sair na cara do goleiro e chutar para fora. Já na reta final, Ederson arrematou da entrada da área e acertou o travessão.

Apesar da etapa complementar movimentada e com o crescimento do Botafogo-PB, a partida terminou em 0x0. O Manaus pouco conseguiu ameaçar, mas garantiu um ponto e a liderança. Enquanto o Belo fica no G4.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados