conecte-se conosco

BAPESanta CruzSérie CÚltimas

Com rodada ruim, Santa Cruz chega a 99,8% de chance de queda; Jacuipense tem 90,6%

Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Na atual Série C, a matemática não joga ao lado do Santa Cruz há bastante tempo. Apesar de ainda existir cenário para a fuga do rebaixamento, o cenário é cada vez mais tenebroso e o discurso já é de queda iminente para os tricolores, algo que é amplamente endossado pela matemática, com 99,8% de chance de queda à Série D na leitura do site especializado Chance de Gol.

Pensando pelo lado oposto, isso significa que, neste momento, a probabilidade de que o Santa Cruz permaneça na Série C para a próxima temporada é de apenas 0,2%. Esse improvável cenário só se concretiza caso o Tricolor vença os seus dois jogos restantes no Brasileiro, contra Tombense (fora) e Botafogo-PB (casa), nos dois próximos domingos. Com isso, o clube chegaria a 17 pontos, mas ainda dependeria de outros dois clubes para não cair.

O Floresta, oitavo colocado, precisaria perder seus dois jogos restantes, contra Volta Redonda (casa) e Ferroviário (fora), nos dois próximos sábados. E, além disso, o Jacuipense, nono, não poderia vencer nenhum dos seus dois últimos jogos, contra Botafogo-PB (fora) e Altos (casa), nos próximos domingo e sábado. Qualquer cenário diferente desse sela o retorno do Santa Cruz à Quarta Divisão.

Jacuipense

A situação, porém, também não é confortável para os baianos. Com quatro pontos a mais que o Santa Cruz, o Jacuipense está a dois do Floresta, mas perde, também, no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Ou seja, para escapar da queda, o time de Riachão do Jacuípe precisa fazer três pontos a mais que os cearenses da Vila Manoel Sátiro nessas duas rodadas finais.

Ainda existe outro cenário que salva o Jacuipense e o Floresta juntos. Para isso, os baianos precisariam vencer os seus dois jogos, enquanto os cearenses teriam, ao menos, que ganhar do Ferroviário, que, por sua vez, precisaria tropeçar tanto para o Paysandu, em casa, na tarde desta segunda, quanto para o Manaus, fora, no domingo. Esse cenário rebaixaria os tricolores Ferroviário e Santa Cruz.

Assim, o Chance de Gol credita 90,6% de chance de queda para a Jacuipense, 9,4% para o Floresta e 0,2% para o Ferroviário. Nesta rodada, o Altos conseguiu eliminar qualquer chance de rebaixamento. No grupo B, o Oeste já foi rebaixado e o Paraná Clube tem 99,93% de chance de queda.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending