publicidade

VP de futebol do Santa Cruz antecipa pedido desculpas por provável rebaixamento

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 12 de setembro de 2021

Apesar de o Santa Cruz ainda não ter sido rebaixado matematicamente para a Série D, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Mirinda, antecipou o pedido de desculpas à torcida coral. Nesta segunda-feira (13), o dirigente esteve no Arruda para acompanhar a reapresentação do elenco, cobrar do jogadores que honrem a camisa do time até o final da Série C e também para se desculpar com os torcedores.

“O fim de semana foi de choro e de tristeza para todos nós. Antes de ser vice-presidente de futebol, sou torcedor do Santa Cruz. Fiz questão de estar hoje na reapresentação do elenco cobrando responsabilidade com essa camisa que tem história, títulos conquistados e, acima de tudo, uma legião de torcedores espalhada pelo Brasil. A eles, se vier acontecer o que matematicamente não aconteceu porque ainda temos 0,1% de chance, pedimos desculpas. Lutamos com todas as forças. Aceitei o desafio de assumir a vice-presidência de futebol no início da segunda fase da competição e o início foi promissor com uma derrota, dois empates e duas vitórias em cinco jogos. O que não tínhamos tido ainda. Mas não foi o suficiente. Então, isso é até um adiantamento de pedido de desculpas por não ter tido a capacidade de reverter esse quadro”, ressaltou o diretor.

Mirinda fez questão de ressaltar todo o reforço feito pela diretoria de futebol que assumiu o trabalho em julho deste ano. No entanto, lamentou que os resultados não tenham sido o planejado e espera que os jogadores honrem a camisa do Santa Cruz até o último jogo.


“Nossa longa experiência ensinou que o futebol é sempre um aprendizado. Aprendi muito com os companheiros que estavam ao nosso lado. Futebol não se ganha apenas nas quatro linhas. Lutamos, fizemos o possível e o impossível para colocar o trem nos trilhos, mas os resultados não aconteceram. A vida é feita para os vitoriosos. Às vezes, se faz tudo errado e a vitória chega. Às vezes, se faz tudo certo e a vitória não chega. É pedir desculpas e ter humildade para aprender. Mas sempre honrando essa camisa. Porque sabemos a grandeza da história desse clube e em respeito à maior torcida do Norte e Nordeste do país é que estamos cobrando na reapresentação dos atletas que não vamos admitir que isso aconteça (falta de entrega)”, pontuou.

Faltando duas rodadas para o final da Série C, o Santa Cruz tem apenas 0,2% de chance de permanência.  Esse improvável cenário só se concretiza caso o Tricolor vença os seus dois jogos restantes no Brasileiro, contra Tombense (fora) e Botafogo-PB (casa), nos dois próximos domingos. Com isso, o clube chegaria a 17 pontos, mas ainda precisaria torcer contra por derrotas do Floresta e Jacuipense.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING