conecte-se conosco

CECearáFortalezaSeleção BrasileiraSérie AÚltimas

Conmebol divulga datas de jogos das eliminatórias e Fortaleza e Ceará podem ter jogos adiados

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (13) a realização de uma rodada tripla das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no próximo mês. Entre os dias 7 e 14 de outubro, a seleção brasileira enfrentará Venezuela e Colômbia, fora de casa, e o Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus. Jogos que podem interferir nas partidas de Fortaleza e Ceará no Campeonato Brasileiro.

Isso porque, a janela das Eliminatórias, que ocorre em Datas Fifa, irá afetar diretamente a 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Nessa última, o Fortaleza tem um compromisso agendado para o sábado (9) diante do Flamengo, no Castelão, enquanto o Ceará joga contra o Atlético-MG no domingo (10), em Belo Horizonte. Juntos, o rubro-negro carioca e o Galo cederam cinco jogadores na última convocação do técnico Tite (Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, do rubro-negro, e Everson, Guilherme Arana e Hulk, do alvinegro mineiro).

Sendo assim, com a tendência da CBF repitir a medida adotada na última Data FIFA e adiar os jogos das equipes brasileiras que tenham cedido jogadores para a seleção, Fortaleza e Ceará teriam seus jogos contra Flamengo e Atlético-MG remarcados.

Também pela 25ª  rodada, o Bahia visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada e o Sport encara o Corinthians, na Ilha do Retiro. Vale lembrar que mesmo tendo o goleiro Santos chamado por Tite na última convocação, o Furacão optou por entrar em campo contra o Sport, não tendo seu jogo remanejado.

Já pela 24ª rodada, o Bahia encara o Corinthians, em São Paulo, o Sport recebe o Juventude, o Ceará duela contra o Internacional, no Castelão e o Fortaleza será visitante diante do Fluminense, no Maracanã.

Trending