O STJD concedeu, nesta terça-feira (14), uma liminar para que o Confiança possa receber torcida nos jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão beneficia ainda Goiás e Vila Nova, que também entraram com o pedido e poderão vender ingressos de até 30% da capacidade dos estádios.
A decisão do STJD, através do presidente Otávio Noronha, deixa claro que o retorno do público deve ser realizado de acordo com a liberação também das autoridades sanitárias de Sergipe. Desta forma, a diretoria do Confiança informou que haverá uma reunião com o Governo do Estado, em formato extraordinário, para definir as diretrizes e os protocolos.
Com a decisão do STJD, o Confiança poderá voltar a ter o público no Batistão, assim como já acontece com o Cruzeiro, também na Série B.
Confira abaixo a decisão do STJD:
“De ordem do Dr. Auditor Presidente Otávio Noronha, deste Superior Tribunal de Justiça, referente a Medida Inominada sob nº 272 /2021, tendo como Requerente o Associação Desportiva Confiança e Requerido a Confederação Brasileira de Futebol, informo que através de despacho, foi DEFERIDA PARCIALMENTE A LIMINAR REQUERIDA no sentido de liberar o retorno do público aos Estádios nos jogos sob o mando do Confiança, contanto que realizados em praças desportivas localizadas dentro de Municípios que assim o permita, e desde que observadas TODAS as exigências e limitações insculpidas nos atos normativos vigentes, e que cumpridas todas exigências da Secretaria de Saúde e Autoridades Sanitárias competentes, enquanto perdurar a liberação das Autoridades neste sentido.
Determina ainda que a liminar deferida não contempla jogos realizados no estado do Sergipe, enquanto as Autoridades locais competentes não Editarem normas permitindo o retorno dos torcedores aos Estádios”.
0 comentários