publicidade

Após CBF autorizar público na Série B, presidente do CSA crê em liberação do estado

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 17 de setembro de 2021

Após ser liberada a presença de público nos jogos da Série B, durante Conselho Técnico na tarde desta sexta-feira na CBF, o presidente do CSA, Rafael Tenório, acredita em uma autorização breve do Governo de Alagoas para a presença de torcida nos jogos de futebol no estado.

LEIA: CBF autoriza volta do público nos jogos da Série B já a partir da próxima rodada

Em contato com o NE45 no início desta noite, o mandatário do Azulão revelou conversa no início desta semana com o governador Renan Filho (MDB), que está se mobilizando, segundo Rafael Tenório, para permitir o retorno dos torcedores alagoanos da forma ”mais rápida possível”.

Sobre a decisão deliberada na reunião virtual, aliás, ficou definido que o percentual para a capacidade dos estádios será aquele autorizado em cada município – o que, claro, varia de local para local.


“Interessante a anuência, decisão importante. Agora, precisa que os governadores e prefeitos liberem porque já é um passo positivo. Tivemos com o governador e ele prometeu de rever isso aí o mais rápido possível”, disse o presidente do CSA.

Questionado pela reportagem se haveria uma nova reunião entre clube e governo, Rafael Tenório afirmou que não seria preciso porque a gestão estadual já havia sinalizado a liberação.

“Não porque tratamos disso exatamente na terça-feira. Então o governador está se mobilizando para (liberar) o mais rápido possível. Ele tem interesse”, disse.

Por fim, perguntado se o clube cogita, caso não haja a liberação, atuar em outro estado – algo que o Náutico, da região, por exemplo, não descartou – o mandatário refutou e disse não considerar a hipótese.

“A gente tem uma boa relação com o governo e jamais faríamos isso. Seria uma falta de respeito com o estado, governo, que é nosso patrocinador”, concluiu.

Atualmente, no Nordeste, dentre os clubes que disputam a Série B, o Governo de Sergipe e a Prefeitura de São Luís, já deram o aval. Assim, inclusive, o Confiança já terá torcida nesta noite, no estádio Batistão, contra o Sampaio Corrêa.

Na 11ª colocação da Segundona, o CSA entra em campo neste sábado, contra o Londrina, fora de casa. Já em Maceió, atua na rodada seguinte, contra o Botafogo, na próxima quinta-feira – onde, levando em conta o otimismo de Rafael Tenório, é possível acreditar na presença da torcida Azulina no Rei Pelé.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING