conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

Após CBF autorizar público na Série B, presidente do CSA crê em liberação do estado

‘O governador está se mobilizando para o mais rápido possível’, disse Rafael Tenório

Foto: Augusto Oliveira/ CSA

Publicados

em

Após ser liberada a presença de público nos jogos da Série B, durante Conselho Técnico na tarde desta sexta-feira na CBF, o presidente do CSA, Rafael Tenório, acredita em uma autorização breve do Governo de Alagoas para a presença de torcida nos jogos de futebol no estado.

LEIA: CBF autoriza volta do público nos jogos da Série B já a partir da próxima rodada

Em contato com o NE45 no início desta noite, o mandatário do Azulão revelou conversa no início desta semana com o governador Renan Filho (MDB), que está se mobilizando, segundo Rafael Tenório, para permitir o retorno dos torcedores alagoanos da forma ”mais rápida possível”.

Sobre a decisão deliberada na reunião virtual, aliás, ficou definido que o percentual para a capacidade dos estádios será aquele autorizado em cada município – o que, claro, varia de local para local.

“Interessante a anuência, decisão importante. Agora, precisa que os governadores e prefeitos liberem porque já é um passo positivo. Tivemos com o governador e ele prometeu de rever isso aí o mais rápido possível”, disse o presidente do CSA.

Questionado pela reportagem se haveria uma nova reunião entre clube e governo, Rafael Tenório afirmou que não seria preciso porque a gestão estadual já havia sinalizado a liberação.

“Não porque tratamos disso exatamente na terça-feira. Então o governador está se mobilizando para (liberar) o mais rápido possível. Ele tem interesse”, disse.

Por fim, perguntado se o clube cogita, caso não haja a liberação, atuar em outro estado – algo que o Náutico, da região, por exemplo, não descartou – o mandatário refutou e disse não considerar a hipótese.

“A gente tem uma boa relação com o governo e jamais faríamos isso. Seria uma falta de respeito com o estado, governo, que é nosso patrocinador”, concluiu.

Atualmente, no Nordeste, dentre os clubes que disputam a Série B, o Governo de Sergipe e a Prefeitura de São Luís, já deram o aval. Assim, inclusive, o Confiança já terá torcida nesta noite, no estádio Batistão, contra o Sampaio Corrêa.

Na 11ª colocação da Segundona, o CSA entra em campo neste sábado, contra o Londrina, fora de casa. Já em Maceió, atua na rodada seguinte, contra o Botafogo, na próxima quinta-feira – onde, levando em conta o otimismo de Rafael Tenório, é possível acreditar na presença da torcida Azulina no Rei Pelé.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados