conecte-se conosco
Gustavo Florentín, técnico do Sport Gustavo Florentín, técnico do Sport

PESérie ASportÚltimas

Sport aposta na intensidade para fazer frente ao líder Atlético-MG: ‘Fundamental’

Penúltimo e há seis jogos sem marcar, Leão encara líder da Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport terá uma missão difícil quando enfrenta o Atlético-MG, líder e melhor mandante da competição, que ainda vive momento de alta na temporada, nas fases decisivas da Copa do Brasil e Taça Libertadores. Para tentar fazer frente ao poderoso adversário, no Mineirão, o Rubro-negro sabe no que apostar: intensidade. Pelo menos foi o que afirmou o técnico leonino, Gustavo Florentín. 

LEIA: Florentín destaca qualidade e peso do retorno de Hernanes no Sport: ‘Sentimos a ausência’

Ao analisar o confronto deste sábado, o treinador paraguaio voltou a bater nesta tecla e quer o Sport agressivo diante da melhor defesa da competição (13 gols sofridos). Além disso, destacou a força ofensiva do Galo – que conta com jogadores como Hulk, Diego Costa, Vargas e Nacho Fernández.

“Fundamental a intensidade diante de uma equipe que tem muita qualidade, uma equipe que tem muita intensidade e bom entendimento baseado em cada jogo que temos observado.  Sempre constroem desde o seu goleiro, onde eles iniciam as jogadas, então o ritmo que podemos impor é muito importante”, disse Florentín. 

Para sair vencedor, o Sport também precisa quebrar um jejum de seis partidas sem marcar, numa sequência negativa que tem preocupado bastante o técnico. A última vez que o Leão fez gol e venceu, aliás, foi no dia 1º de agosto, contra o Bahia.

“É uma preocupação que temos em não sermos capazes de chegar à conclusão (em gol). E o desafio está em sermos capazes de gerar e marcar. Nas partidas anteriores construímos e estamos perdendo na conclusão final. Espero que neste neste jogo possam parecer os gols necessários”, analisou o paraguaio.

Atualmente, o Rubro-negro figura na penúltima colocação, com 17 pontos, cinco abaixo do São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, por sua vez, no topo, não perde há 12 partidas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending