conecte-se conosco
Meia argentino Lucas Mugni, do Bahia Meia argentino Lucas Mugni, do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

No retorno à Arena Fonte Nova, Bahia fica no empate com o Red Bull Bragantino

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Dentro de casa, o Bahia fez um jogo corrido e equilibrado com o Red Bull Bragantino e empatou em 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo, com Rodallega abrindo o placar para o Esquadrão, e Ytalo empatando para os visitantes. Para o Tricolor de Aço, faltou caprichar mais na criação. Equipe pecou várias vezes no último passe, e contou com participação importante de Matheus Claus em lances decisivos. Vale destacar que a partida marcou o retorno do Esquadrão à Arena Fonte Nova

Com o resultado, o Bahia sobe momentaneamente para a 14ª colocação, com 23 pontos. Enquanto que o Bragantino segue no quinto lugar, com 33. O Tricolor de Aço volta a campo no outro domingo (26), às 16h, contra o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Já o Massa Bruta vai até o Rio de Janeiro-RJ encarar o Fluminense no mesmo dia e horário, no Maracanã.

Confira a classificação da Série A

Jogo corrido, mas Bahia peca na criação

A primeira etapa teve um início bastante aberto, com as duas equipes buscando acelerar o jogo e atacar para abrir logo o placar, mas faltava maior capricho no último passe, principalmente por parte do Bahia. Nesse vai e vem, quem teve a primeira grande chance foi o Red Bull Bragantino. Aos oito minutos, Cuello recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. Contando ainda com desvio de Matheus Claus, a bola explodiu no travessão.

Depois da correria inicial, o ritmo da partida diminuiu. As equipes ficaram num ‘perde e ganha’ no meio-campo e a disputa ficou truncada, voltando a fluir somente na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Jadsom recebeu de costas para a meta, girou e finalizou bem para boa defesa do goleiro do Bahia. O Esquadrão somente colocou Cleiton para trabalhar aos 44 minutos, em chute rasteiro de Óscar Ruíz, mas sem maiores sustos.

Tricolor abre placar, mas sofre empate logo depois

Viu-se um Bahia diferente na volta do intervalo. Não em peças, mas em postura. Desde o começo pressionando e, desta vez, com maior capricho no último terço do campo. Aos quatro minutos, em bola alçada para a área, Óscar Ruíz subiu bem e cabeceou para uma defesaça de Cleiton. Aos 14, Rodallega teve sua primeira chegada na partida. Do meio de campo, viu o goleiro adiantado e arriscou, mas mandou por cima da meta.

Porém, aos 16, o colombiano brocou. Após cobrança curta de escanteio, Nino Paraíba cruzou e Rodallega, na segunda trave, acertou um lindo voleio e marcou um golaço. Depois de abrir o placar, faltou ao Bahia administrar melhor a vantagem. Deu espaço e tomou o empate. Aos 24 minutos, após cruzamento, Cuello ajeitou para o meio, onde chegou Ytalo para dominar e empatar o jogo.

O Red Bull Bragantino não se intimidou e tentou a virada novamente. Aos 33, Helinho finalizou, a bola desviou no meio do caminho e Matheus Claus se recuperou para defender. No minuto seguinte, Ytalo tentou de cabeça depois de cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Na reta final do jogo, de maneira truncada, o empate prevaleceu, sem servir a nenhuma das duas equipes.

Ficha do jogo

Bahia (1)

Matheus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Edson), Lucas Mugni e Daniel (Gilberto); Óscar Ruíz (Maycon Lucas), Isnaldo (Luizão) e Rodallega (Rodriguinho). Técnico: Diego Dabove.

Red Bull Bragantino (1)

Cleiton; Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Weverson), Eric Ramires e Vitinho (Gabriel Novaes); Cuello (Emiliano Martínez), Helinho e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO).

Gols: Rodallega, aos 16′ do 2ºT (BAH); Ytalo, aos 24′ do 2ºT (RBB).

Cartões amarelos: Rodallega (BAH); Aderlan, Jadsom, Cleiton e Gabriel Novaes (RBB).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados