conecte-se conosco

CEMAPBPIRNSérie DÚltimas

Sete nordestinos avançam às oitavas da Série D e mantém vivo o sonho do acesso

Hiago Ferreira/Moto Club; Canindé Pereira/América FC; Andrei Torres/ABC; Reprodução/4 de Julho

Publicados

em

Com a vitória do Guarany de Sobral sobre o Galvez nesta segunda-feira, acabou a disputa da fase de 16 avos de final da Série D. E dos 11 times nordestinos que disputaram essa fase, apenas quatro foram eliminados, justamente em confrontos com outros nordestinos. Assim, sete times da região estão nas oitavas de final e, agora, seguem vivos no sonho do acesso à Série C.

O único time nordestino que avançou de fase com duas vitórias foi o Moto Club, que fez 2×0 e 2×1 sobre o Castanhal-PA. Agora, o Papão terá dois embates com o América-RN na próxima fase, com direito ao mando de campo no segundo jogo. O Dragão se classificou após empate em 1 a 1 e vitória por 2 a 0 sobre o Itabaiana, um dos nordestinos eliminados.

Outro confronto nordestino envolvendo um clube potiguar será entre 4 de Julho e ABC (mandante na volta). Os piauienses avançaram com uma derrota por 1 a 0 para o Penarol-AM e uma bela vitória por 3 a 0 na volta. Para o Elefante, a vaga veio com empate em 1 a 1 com o Retrô e vitória por 3 a 2 na volta, com virada nos minutos finais.

Campinense e Guarany de Sobral protagonizam outro confronto direto. Os paraibanos tiraram o Sergipe da disputa após dois empates (2 a 2 e 1 a 1), antes de avanço nos pênaltis. O Guarany ficou no 0 a 0 com o Galvez-AC e, depois, venceu por 2 a 0 e, agora, será mandante do jogo decisivo das oitavas.

O último nordestino na disputa será o Atlético-CE, o único que não enfrenta outro nordestino. Após passar pela Juazeirense com dois empates (1 a 1 e 0 a 0) e uma vitória nos pênaltis, o time cearense vai encarar o Paragominas-PA nas oitavas, sendo visitante no jogo decisivo.

Com isso, o Nordeste é a região mais bem representada nesta briga pelo acesso. Hoje, são sete times do Nordeste, quatro da região Sul (Cianorte-PR, Caxias-RS, Esportivo-RS e Joinville-SC), dois do Sudeste (Uberlândia-MG e Ferroviária-SP), dois do Centro-Oeste (Aparecidense-GO e União Rondonópolis-MT) e um do Norte (Paragominas-PA).

As datas de todos os confrontos da fase de oitavas de final deve ser anunciada pela CBF nesta terça-feira. Os oito times que avançaram serão redistribuídos pela campanha até então para definir o chaveamento das quartas de final, fase que define os quatro clubes promovidos à Série C.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending