Connect with us

CESérie CÚltimas

Vindo de eliminações seguidas, Ferroviário busca vaga inédita na 2ª fase da Série C

Xandy Rodrigues/FAC

Published

on

Um enredo já vai se tornando batido para o Ferroviário na Série C. Depois de uma boa participação no primeiro turno, terminando na zona de classificação, o time cai de rendimento na segunda metade do campeonato e fica em situação delicada ao fim do campeonato. Foi assim nos últimos dois anos e, novamente, é agora, quando os corais precisam vencer o Floresta na última rodada para sonhar com o inédito avanço à fase decisiva do torneio.

Com 24 pontos, o Ferroviário é quinto colocado do grupo, dois pontos abaixo do quarto colocado, Botafogo-PB.

Para garantir a vaga entre os quatro, o time precisa de uma vitória sobre o Floresta, em jogo que acontece às 17h desde sábado, no Vovozão, com mando coral. Além disso, o time precisa torcer por uma derrota do Manaus (fora, contra o Paysandu) ou do Botafogo (fora, contra o Santa Cruz). Se o Belo empatar ou o Tombense perder para o Volta Redonda, no Rio, também há chance de classificação, caso o time consiga tirar o saldo.

Essa chance de classificação seria algo inédito após as eliminações marcantes vividas pelo clube nos últimos dois anos. Em 2019, o Ferroviário teve início meteórico, mas fez apenas dois pontos nos últimos sete jogos, fechando a um ponto da classificação. No ano passado, o time passou a maior parte do primeiro turno no G4, mas perdeu fôlego e não foi além de fugir do rebaixamento.

Neste ano, o roteiro foi parecido. Tendo visitado a liderança, o Ferrão nunca abriu folga no G4, mas apareceu por lá com frequência no primeiro turno. No segundo, porém, o time largou com uma série de cinco empates, conseguindo sua única vitória na antepenúltima rodada, em um sonoro 5 a 1 sobre o Paysandu – jogo que mantém vivas as chances corais.

Campanhas do Ferroviário na Série C

2019
Fim do 1ºturno – 1º – 19 pontos (5 acima do 5º)
Fim do 2º turno – 5º – 25 pontos (1 abaixo do 4º)

2020
Fim do 1ºturno – 4º -14 pontos (1 acima do 5º)
Fim do 2º turno – 7º – 23 pontos (6 abaixo do 4º)

2021
Fim do 1º turno – 2º – 15 pontos (2 acima do 5º)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados