conecte-se conosco
Arena de Pernambuco - Arena de Pernambuco -

NáuticoPESanta CruzSérie ASérie BSérie CSérie DSportÚltimas

Governo de Pernambuco libera a presença de público nos estádios de futebol

Publicados

em

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (23), o Governo de Pernambuco divulgou, através da Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, a liberação da presença de torcida nos estádios de futebol. De acordo com o protocolo, as praças esportivas poderão receber até 2500 pessoas, ou 20% da sua capacidade – a depender de qual for o menor – a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro.

Além disso, segundo o Governo, ao menos 90% dos ingressos vendidos para o jogo serão para pessoas vacinadas com as duas doses, ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Nisso, os outros 10% dos ingressos serão vendidos para pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante – e ainda não tomaram a segunda -, e que precisarão apresentar um exame RT-PCR negativo realizado 48 horas antes do jogo, ou o teste de antígeno feito com, no máximo, 24 horas antes da partida.

Náutico e CRB, na próxima terça-feira (28), às 19h, no estádio dos Aflitos, deve ser o primeiro jogo em Pernambuco a receber torcedores. Vale lembrar que o Timbu também recebeu o último jogo com torcida no estado antes da proibição da presença de público, no dia 14 de março de 2020, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, também no Eládio de Barros Carvalho.

O Governo de Pernambuco ainda conta com a possibilidade de que toda a população adulta do estado possa estar vacinada com as duas doses da vacina já em novembro. Situação que, se seguida de acordo com o planejado, poderá possibilitar a ampliação gradual da quantidade de público nas próximas semanas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados