conecte-se conosco
Sede da CBF Sede da CBF

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

Clubes buscarão alternativas para retorno do público na Série A, mesmo com veto na Bahia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

Nesta terça-feira (28), os representantes dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro se reunião em Conselho Técnico para traçar os últimos detalhes sobre a volta do público nos jogos da competição. A intenção é que os estádios já possam voltar a receber torcedores a partir da próxima rodada, respeitando os decretos de cada local.

No entanto, com veto do Governo da Bahia para a abertura dos portões, tomando como base o aumento do números de casos da Covid-19 no estado, a situação do Bahia terá uma atenção especial nessa reunião. Isso porque já existe a liberação para o retorno do público nos munícipios dos outros 19 clubes da Série A.

De acordo com informação publicada pelo Diario do Nordeste, a primeira alternativa a ser apresentada será a de que os times que receberem o Bahia em suas casas atuem sem público, enquanto vigorar a proibição de torcida no território baiano. Isso para manter a isonomia da competição e o Tricolor não ser prejudicado.

Outra possibilidade é a do Bahia passar a mandar seus jogos em Aracaju, distante 323 quilômetros de Salvador. Vale lembrar que a capital sergipana já voltou a receber torcedores nos jogos de futebol. O Confiança já atuou com torcida em duas partidas válidas pela Série B (vitórias sobre Sampaio Corrêa e Operário).

Caso a direção do Bahia rejeite as duas propostas, há a possibilidade do campeonato seguir normalmente, com o Tricolor sendo o único clube sem torcida no estádio. No próximo sábado, o Bahia recebe o Ceará na Fonte Nova, pela 23ª rodada.

Trending