conecte-se conosco
Sede da CBF, no Rio de Janeiro Sede da CBF, no Rio de Janeiro

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

Clubes buscarão alternativas para retorno do público na Série A, mesmo com veto na Bahia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

Nesta terça-feira (28), os representantes dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro se reunião em Conselho Técnico para traçar os últimos detalhes sobre a volta do público nos jogos da competição. A intenção é que os estádios já possam voltar a receber torcedores a partir da próxima rodada, respeitando os decretos de cada local.

No entanto, com veto do Governo da Bahia para a abertura dos portões, tomando como base o aumento do números de casos da Covid-19 no estado, a situação do Bahia terá uma atenção especial nessa reunião. Isso porque já existe a liberação para o retorno do público nos munícipios dos outros 19 clubes da Série A.

De acordo com informação publicada pelo Diario do Nordeste, a primeira alternativa a ser apresentada será a de que os times que receberem o Bahia em suas casas atuem sem público, enquanto vigorar a proibição de torcida no território baiano. Isso para manter a isonomia da competição e o Tricolor não ser prejudicado.

Outra possibilidade é a do Bahia passar a mandar seus jogos em Aracaju, distante 323 quilômetros de Salvador. Vale lembrar que a capital sergipana já voltou a receber torcedores nos jogos de futebol. O Confiança já atuou com torcida em duas partidas válidas pela Série B (vitórias sobre Sampaio Corrêa e Operário).

Caso a direção do Bahia rejeite as duas propostas, há a possibilidade do campeonato seguir normalmente, com o Tricolor sendo o único clube sem torcida no estádio. No próximo sábado, o Bahia recebe o Ceará na Fonte Nova, pela 23ª rodada.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados