conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport marca coletiva para esta terça para se posicionar sobre erro na inscrição de reforços

Clube colocou no BID, mas não registrou trio, em erro sem precedente

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em meio ao caos que se instaurou na Ilha do Retiro por conta da não inscrição de três reforços, a diretoria do Sport marcou uma entrevista coletiva para a manhã desta terça-feira, às 9h, no auditório do Conselho Deliberativo, na sede do clube. O comunicado foi feito pelas redes sociais do Rubro-negro na noite desta segunda.

LEIA: Apesar de estarem no BID, Sport perde prazo e trio não é inscrito na Série A

Nesta manhã, veio à tona que o Sport não inscreveu a tempo (prazo encerrou na última sexta) o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander na Série A, apesar de os três terem tido o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – são trâmites diferentes. Uma verdadeira bomba que caiu no departamento de futebol do clube.

Saulo foi contratado pelo clube em agosto para compor o elenco depois da saída de Luan Polli e lesão de Denival, então terceira opção do setor. Já Aguirre e Vander chegaram há menos tempo, na semana passada. Todos eles estavam livres no mercado. 

A indisponibilidade do, principalmente, volante e atacante afeta o planejamento do Sport, que vivia a expectativa dos jogadores implementarem qualidade e ajudarem na luta contra o rebaixamento do campeonato. Durante esta segunda, o clube, inclusive, aguardou um posicionamento final da CBF sobre o tema.

Em relação aos outros contratados recentemente pelo Sport, o zagueiro Pedro Henrique e os meias Hernanes e Everton Felipe foram inscritos normalmente e têm jogado a competição. Já o lateral-direito Jeferson não teve o nome publicado no BID e Nelo Campos, ao NE45 no último sábado, afirmou que o clube fez todo o procedimento correto e, portanto, aguarda um posicionamento da CBF. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados