Em meio ao caos que se instaurou na Ilha do Retiro por conta da não inscrição de três reforços, a diretoria do Sport marcou uma entrevista coletiva para a manhã desta terça-feira, às 9h, no auditório do Conselho Deliberativo, na sede do clube. O comunicado foi feito pelas redes sociais do Rubro-negro na noite desta segunda.
LEIA: Apesar de estarem no BID, Sport perde prazo e trio não é inscrito na Série A
Nesta manhã, veio à tona que o Sport não inscreveu a tempo (prazo encerrou na última sexta) o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander na Série A, apesar de os três terem tido o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – são trâmites diferentes. Uma verdadeira bomba que caiu no departamento de futebol do clube.
Saulo foi contratado pelo clube em agosto para compor o elenco depois da saída de Luan Polli e lesão de Denival, então terceira opção do setor. Já Aguirre e Vander chegaram há menos tempo, na semana passada. Todos eles estavam livres no mercado.
A indisponibilidade do, principalmente, volante e atacante afeta o planejamento do Sport, que vivia a expectativa dos jogadores implementarem qualidade e ajudarem na luta contra o rebaixamento do campeonato. Durante esta segunda, o clube, inclusive, aguardou um posicionamento final da CBF sobre o tema.
Em relação aos outros contratados recentemente pelo Sport, o zagueiro Pedro Henrique e os meias Hernanes e Everton Felipe foram inscritos normalmente e têm jogado a competição. Já o lateral-direito Jeferson não teve o nome publicado no BID e Nelo Campos, ao NE45 no último sábado, afirmou que o clube fez todo o procedimento correto e, portanto, aguarda um posicionamento da CBF.
0 comentários