conecte-se conosco
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza Felipe Alves, goleiro do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Felipe Alves pondera sobre oscilação do Fortaleza e mantém pés no chão após encerrar jejum

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza voltou a vencer na Série A ao bater o Sport por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, após passar por um jejum de seis jogos sem triunfos. O resultado ajudou o time do Pici a descolar um pouco dos adversários que vêm logo atrás, e vem se mantendo na terceira colocação. Diante deste cenário, o Tricolor mantém os pés no chão. Não é porque oscilou, que tudo estava errado, nem porque ganhou, que tudo está certo a partir de agora. Essa é a avaliação que o grupo do Fortaleza faz.

“Desde o início a gente vem fazendo um campeonato, e não é porque estávamos há cinco, seis jogos sem ganhar, e ganhamos do Sport, que muda alguma coisa. Nossa maneira de trabalhar, nossa humildade e foco são os mesmos desde quando começou, e vai até a última rodada do Brasileirão”, disse o goleiro Felipe Alves.

Inclusive, o paredão do Tricolor tratou de normalizar a oscilação do time dentro da competição. Depois de um primeiro turno em nível altíssimo, sobressaindo às expectativas, o Fortaleza passou por um momento mais complicado onde, mesmo sem ter atuações necessariamente ruins, o resultado não vinha. Por isso, Felipe faz esse balanço de como o Tricolor tem passado por esse período, e como pretende emendar uma sequência positiva novamente.

“O time está bem. Acho que a gente não pode se basear porque ganhamos um jogo, ou porque ficamos alguns jogos sem ganhar. Todo mundo conhece o time muito bem, sabe do que a gente é capaz. E dentro do futebol e da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, a gente nunca sabe qual é o jogo que a gente vai ganhar, empatar ou perder. Contra o Inter perdemos no último minuto. Contra o Sport a gente soube sofrer, não fizemos um bom jogo, e ganhamos. Contra o Atlético-GO, é fazer o que o nosso treinador pede durante a semana. Dentro dessa linha, vamos jogos após jogos tentar fazer o máximo de pontos possíveis para que, no final do ano, possamos colher um bom resultado”, encerrou Felipe Alves.

Confira a entrevista de Felipe Alves, do Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados