conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Com três acessos em cinco anos, Gerson Gusmão mira novo feito pelo Botafogo-PB

Técnico começa fase decisiva da Série C neste sábado, quando o Belo recebe o Ituano

Foto: Guilherme Drovas/ Botafogo-PB

Publicados

em

Para além do bom trabalho realizado nas quatro linhas por Gerson Gusmão, o Botafogo-PB conta com a estrela do técnico como trunfo em busca do acesso à Série B. Isso porque nos últimos cinco anos, o treinador conquistou três acessos na carreira, um deles justamente na divisão que o Belo encontra-se atualmente, já que está classificado ao quadrangular decisivo na Terceirona.

LEIA: Autoridades da Paraíba liberam presença de 4 mil torcedores para jogo do Botafogo

Em 2017, o técnico subiu para a Série C do Brasileirão e para a elite paranaense, com o Operário. No ano seguinte, levou o time de Ponta Grossa para a Segundona do Brasil, sempre com título. Agora, Gerson Gusmão mira repetir o feito pelo Botafogo-PB.

“Felizmente mais um ano que podemos brigar por acesso, na parte de cima, conquistar títulos. Tive uma felicidade grande de ter sido campeão da Série D e Série C e agora ter a condição de brigar por mais um acesso a nível nacional, em uma região diferente, com certeza muito motivado”, analisou.

“A classificação foi o primeiro objetivo conquistado, numa chave muito nivelada, sabíamos da dificuldade que seria. E por toda a realidade financeiramente do Botafogo-PB, mais modesta, um grupo enxuto, de folha baixa. O sentimento é de felicidade, alegria”, acrescentou o treinador. 

Na primeira fase do grupo A, o Belo foi único nordestino classificado, ao avançar em terceiro, com 27 pontos, apenas três abaixo do líder Paysandu. Agora, se prepara para o quadrangular mais importante –  ao lado do Belo no grupo estão o Criciúma, Ituano e o próprio Papão do Pará.

“Sabemos que é difícil o quadrangular final, são equipes de muita camisa na nossa fase, times de muita tradição, torcida. Grau de dificuldade elevadíssimo, enfrentamos o Paysandu, vencemos duas vezes, mas agora é uma competição à parte, os resultados não significam nada neste momento”, concluiu.

O Botafogo-PB dá o pontapé inicial na fase decisiva da Terceirona neste sábado, quando enfrenta o Ituano, às 17h, no estádio Almeidão. Para conquistar o tão esperado acesso, precisa terminar entre os dois melhores da chave.

Na atual temporada, Gerson Gusmão comandou o Botafogo-PB em 28 jogos, com 11 vitórias, 14 empates e apenas três derrotas – totalizando 56% de aproveitamento dos pontos disputados.

Trending