O técnico Hélio dos Anjos confirmou a estreia do goleiro Anderson na partida contra o Operário, na noite desta sexta-feira (1º), às 21h30, no Germano Kruger. Embora o jogador ainda não tenha sido anunciado, ele já foi integrado ao elenco no Paraná e regularizado no BID na tarde desta quinta, estando apto para reestrear com a camisa alvirrubra.
“Anderson é um jogador da nossa inteira confiança, assim como todos os outros goleiros. Tivemos a oportunidade de trazê-lo para essa sequência de jogos e acredito que, baseado no posicionamento do nosso departamento técnico, a tendência é ele estrear sim”, afirmou o comandante do Timbu.
Para esta partida, Hélio dos Anjos não contará com Jean Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Caio Dantas foi relacionado e deve ficar ao menos no banco de reservas. O treinador pregou cautela com o jogador, mas disse que voltará a usar uma formação com um atacante centralizado que tende a ser Álvaro.
“Não quero pular barreiras com Caio Dantas. Ele já teve dois problemas seguidos e está trabalhando normalmente. Mas, a princípio, dificilmente será usado de início nessa partida”, resumiu. “Mas vamos ter um jogador de meio infiltrado e que pode ser o Álvaro naturalmente. Porém, são coisas que vamos definir no treino da tarde. Vamos ter pequenas surpresas nessa formação, mas sem descaracterizar a nossa equipe”, completou.
Hélio dos Anjos confirmou ainda que ficou satisfeito com o desempenho de Jailson pelo lado direito do campo. Portanto, ele deve ser mantido na função e não substituirá Jean Carlos como o camisa 10 do time.
Por fim, o treinador elogiou as contratações de Jeferson e Matheus Jesus, que assim como Anderson, também foram contratados recentemente e foram regularizados pelo clube.
“Eu ainda estou precisando receber uma posição definitiva sobre essas negociações. Mas são jogadores de múltiplas funções. Jeferson joga na segunda linha como lateral ou até na primeira à frente do lateral. Foi muito bem no Botafogo-SP nesta função. Matheus Jesus é acima da média. Caso a gente consiga definir, são oportunidades de mercado. Jogadores que fazem múltiplas funções. Conversei com algumas pessoas que trabalharam com Matheus Jesus e me falaram que tem facilidade para atuar no meio-campo e até no setor ofensivo. Pode nos oferecer ótimas opções”, concluiu.
0 comentários