Um dos jogadores envolvidos nos últimos dias tumultuados no Sport já tem novo clube. Mas sem precisar sair do Recife. Segundo apurou o NE45, o lateral direito Jeferson, que não conseguiu ter o nome publicado a tempo no BID pelo clube rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro, está sendo cedido por empréstimo ao Náutico. A negociação está nos últimos detalhes para ser concluída.
Na composição entre as duas diretorias, o Timbu pagará mais da metade dos vencimentos do atleta, que seguirá tendo a outra parte do salário sendo de responsabilidade do Sport, com o qual tem contrato até dezembro. O Náutico tem até esta quinta-feira (30) para inscrever o jogador para a disputa da Série B.
Jeferson chega ao Timbu para suprir uma das atuais carências do time. Isso porque, após a lesão no ligamento do joelho de Bryan, o técnico Hélio dos Anjos conta no elenco apenas com Hereda, que vem em má fase, e o prata da casa Thassio. Inclusive, existe possibilidade do jogador ser titular já no jogo da próxima sexta-feira, contra o Operário, fora de casa.
A última partida do jogador, de 25 anos, foi no dia 19 de setembro, pelo Mirassol, na Série C. Na atual temporada, o lateral entrou em campo 24 vezes, tendo defendido também o Ituano no Campeonato Paulista. No currículo, passagens por Botafogo-SP, Vila Nova, Vitória e Ponte Preta, clube que detém seus direitos econômicos.
Outros jogadores do Sport
Com relação a outros atletas que não poderão atuar pelo Sport por não terem sido inscritos no Campeonato Brasileiro, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander, a situação de empréstimo é mais complicada, segundo apurou o NE45. Isso porque ambos tiveram como últimos de clubes Atletico Tucuman-ARG e Always Ready-BOL, respectivamente, o que dificulta a transferência para outra equipe brasileira dentro do prazo para inscrição na Série B.
0 comentários