conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Protocolo para jogo do Fortaleza precisa de adequações para ter público no Castelão

Publicados

em

O Fortaleza vive a expectativa de receber seu torcedor no jogo contra o Atlético-GO, neste sábado (2), no Castelão. Porém, ainda o retorno do público neste duelo não está garantido. Isso porque a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) solicitou à Federação Cearense de Futebol (FCF) adequações no protocolo, após publicação de ofício com Parecer de Análise Preliminar.

A Sesa deu o prazo para a FCF responder até às 23h59 desta quinta-feira (30) com as adequações a serem realizadas. Isso porque, pelo período curto, é preciso publicar o parecer definitivo a tempo hábil, seja com a liberação ou não do público no jogo do Fortaleza.

Ao todo, foram seis pontos destacados pela Secretaria de Saúde. É preciso apresentar um documento de anuência da Secretaria Municipal de Saúde, onde seja assumido o compromisso de fiscalizar e monitorar por 14 dias as pessoas que participarão do evento e residem em Fortaleza. Depois, apresentar um Plano Operacional para mostrar como vai ser feito o monitoramento das pessoas que participarão do jogo, como trabalhadores e outros colaboradores.

Àqueles que irão trabalhar no jogo, é preciso haver um comprovante de participação no Curso de Biossegurança da Escola Pública de Saúde. Também é necessário explicar como que vai ser verificado se o torcedor ou qualquer trabalhador realmente completou o esquema vacinal, ao menos 15 dias antes do jogo. Não permitir a entrada de qualquer pessoa com apenas uma dose da vacina, mesmo que possua um exame negativo para covid-19. Por último, não permitir a venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio (Castelão nesse caso).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados