publicidade

Protocolo para jogo do Fortaleza precisa de adequações para ter público no Castelão

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 29 de setembro de 2021

O Fortaleza vive a expectativa de receber seu torcedor no jogo contra o Atlético-GO, neste sábado (2), no Castelão. Porém, ainda o retorno do público neste duelo não está garantido. Isso porque a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) solicitou à Federação Cearense de Futebol (FCF) adequações no protocolo, após publicação de ofício com Parecer de Análise Preliminar.

A Sesa deu o prazo para a FCF responder até às 23h59 desta quinta-feira (30) com as adequações a serem realizadas. Isso porque, pelo período curto, é preciso publicar o parecer definitivo a tempo hábil, seja com a liberação ou não do público no jogo do Fortaleza.

Ao todo, foram seis pontos destacados pela Secretaria de Saúde. É preciso apresentar um documento de anuência da Secretaria Municipal de Saúde, onde seja assumido o compromisso de fiscalizar e monitorar por 14 dias as pessoas que participarão do evento e residem em Fortaleza. Depois, apresentar um Plano Operacional para mostrar como vai ser feito o monitoramento das pessoas que participarão do jogo, como trabalhadores e outros colaboradores.


Àqueles que irão trabalhar no jogo, é preciso haver um comprovante de participação no Curso de Biossegurança da Escola Pública de Saúde. Também é necessário explicar como que vai ser verificado se o torcedor ou qualquer trabalhador realmente completou o esquema vacinal, ao menos 15 dias antes do jogo. Não permitir a entrada de qualquer pessoa com apenas uma dose da vacina, mesmo que possua um exame negativo para covid-19. Por último, não permitir a venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio (Castelão nesse caso).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING