conecte-se conosco
Wellington Paulista, do Fortaleza Wellington Paulista, do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Finais brasileiras na Libertadores e Sul-Americana abrem chance de “G9” e beneficiam Fortaleza

Publicados

em

A classificação do Athletico Paranaense para a final da Copa Sul-Americana, em uma decisão brasileira contra o Red Bull Bragantino, poderá ter reflexos no Campeonato Brasileiro e interessa diretamente o Fortaleza. Como a finalíssima da Libertadores também será entre dois clubes brasileiros (Flamengo e Palmeiras), a faixa de classificação para a próxima edição do principal torneio continental poderá se estender até a nona colocação da Série A.

Isso porque, além das sete vagas já pré concebidas ao Brasil na Libertadores (seis via Campeonato Brasileiro e uma destinada ao campeão da Copa do Brasil), o País também já garantiu as vagas direcionadas aos campeões das atuais duas edições dos torneios sul-americanos. E atualmente todos os times envolvidos nessas disputas estão entre as nove primeiras colocações da Série A.

Final da Sula com Athletico x Bragantino já garante recorde na Libertadores de 2022

O Palmeiras é o segundo colocado, o Flamengo está em quarto, o Bragantino em quinto e o Athletico Paranaense, em nono. Além disso, o Atlético-MG, atual líder da Série A, enfrenta em uma das semifinais da Copa do Brasil o próprio Fortaleza, atualmente em terceiro (a outra semifinal do torneio será entre os já citados Flamengo e Athletico Paranaense).

Veja a classificação da Série A do Brasileiro

Sendo assim, para que todas as vagas do Brasil na Libertadores de 2022 não sejam distribuídas entre os nove primeiros colocados do Brasileiro, um desses times (Flamengo, Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Atlético-MG e Fortaleza) precisariam, após conquistar Libertadores, Sul-Americana ou Copa do Brasil, despencar na classificação da Série A, terminando abaixo da nona colocação.

Consequentemente, com o inicial “G6” do Brasileiro se transformando em “G9”, outro time que entra na briga por uma vaga na Libertadores é o Ceará, que atualmente ocupa a 11ª posição. Já as vagas destinadas à Sul-Americana se estenderiam até a 15ª posição, o que coloca Bahia e Sport paralelamente na briga contra o rebaixamento e também por uma vaga na competição internacional. Vale ressaltar que o Leão pernambucano corre o risco de perder até 17 pontos pela escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique (o STJD ainda não recebeu a denúncia).

Veja as combinações

Para ser G7: Só um campeão figurar entre os 7 primeiros da Série A
Para ser G8: Dois dos três campeões figurarem entre os 8 primeiros da Série A
Para ser G9: Os três campeões figurarem entre os 9 primeiros da Série A

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados