publicidade

América-RN bate o Moto Club, se classifica na Série D e segue vivo na briga pelo acesso

Série D, MA, RN, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 2 de outubro de 2021

O América-RN segue vivo na briga pelo acesso e deu mais um passo neste domingo (3). Após vencer por 1×0 na ida, na última semana, o Mecão venceu o Moto Club por 4×2, no Nhozinho Santos, e avançou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Mazinho e Luiz Henrique, duas vezes cada, para os visitantes, enquanto o Papão descontou com Lucas Hulk e Wallace Lima.

A fase das quartas de final definirá as quatro equipes que conquistarão o acesso à Série C. O adversário do América-RN ainda não está decidido e sairá de acordo com as campanhas de cada equipe durante toda a competição. As partidas serão nos próximos dois finais de semana. 

Já para o Moto Club a caminhada foi encerrada no Campeonato Brasileiro, mas a temporada não chegou ao fim. No dia 13 de outubro, o Papão enfrenta o Retrô, também no Nhozinho Santos, em jogo único pela fase eliminatória da Copa do Nordeste. 


O jogo

Com a necessidade do resultado e com o apoio da torcida, o Moto Club se jogou ao ataque desde o início da partida e até criou chances. Porém, não conseguiu balançar as redes e ainda viu o América-RN abrir o placar. Aos 14 minutos, Mazinho recebeu de Luiz Henrique, chutou e marcou um bonito gol.

O Papão tentou reagir na sequência. Contudo, seguiu com dificuldades nas conclusões das jogadas. Diferente do Mecão que conseguiu ampliar a vantagem ainda antes do intervalo. Aos 41, Varão chutou fraco, a bola sobrou para Mazinho, que arrumou e marcou o seu segundo gol no jogo.

No segundo tempo, o América-RN mostrou eficiência novamente e logo chegou ao terceiro gol. Luiz Henrique saiu em velocidade e chutou rasteiro para fazer 3×0. O Moto Club ainda tentou reagir. Aos 20, Lucas Hulk balançou as redes depois de uma jogada individual. Na base do desespero, ainda saiu o segundo com Wallace Lima, de pênalti.

Porém, para evitar mais sustos, o América-RN fechou o placar aos 39 minutos. Luiz Henrique, de novo, avançou pela esquerda e fez o quarto gol dos visitantes. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING