conecte-se conosco

SEÚltimas

Estádio do Sergipe vai à leilão por débitos previdenciários, mas clube se mostra tranquilo

Publicados

em

Eliminado ainda no primeiro mata mata da Série D, o Sergipe não tem mais competições oficiais para disputar em 2021. No entanto, a diretoria ainda tem um problema sério para resolver fora de campo. Isso porque o estádio João Hora de Oliveira, de propriedade do clube, foi para leilão pela Justiça Federal em Sergipe por conta de débitos previdenciários. O imóvel está avaliado em pouco mais de R$51 milhões.

O primeiro leilão está marcado para o próximo dia 19, na modalidade eletrônica. O lance inicial é do mesmo valor em que o João Hora foi avaliado. Caso não haja arremate, o segundo leilão está previsto para o dia 26 de outubro com lance inicial de R$ 25.750 milhões.

“A gente já tinha contratado, desde o início do ano, um escritório de advocacia para trabalhar somente essa parte da redução e extinção dessa dívida fiscal e tributária que existe. Já estávamos sabendo da situação e já vínhamos trabalhando para suspender esse leilão. A gente quer deixar o torcedor tranquilo de que, até a data necessária para ser interposta uma ação, a gente vai estar se movimentando para resolver o quanto antes essa situação e suspender o leilão”, afirmou o presidente do Gipão, Ernan Sena.

O clube também emitiu uma nota oficial sobre o assunto também tranquilizando a torcida. Por ser o atual campeão estadual, o Sergipe já tem vaga assegurada na fase de grupos da próxima Copa do Nordeste.

Confira a nota do clube, na íntegra:

A Diretoria do Club Sportivo Sergipe explica que, trata-se de uma execução fiscal movida pela União que visa cobrar do Sergipe débitos previdenciários datados desde 1988.

Já havia um escritório de advocacia trabalhando na redução dessas dívidas fiscais e tributárias e já estão tomando as medidas cabíveis para a suspensão do leilão. Assim, até a próxima segunda-feira 18, prazo para interposição de ação judicial, serão tomadas as providências necessárias.

A diretoria do Gipão informa também que, não se trata de um fato novo, tendo em vista que já houveram situações similares em que o clube precisou buscar a justiça para suspender a possibilidade de leilão do estádio João Hora, a exemplo de 2009 em ação de execução fiscal similar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados