conecte-se conosco
Guto Ferreira é anunciado pelo Bahia Guto Ferreira é anunciado pelo Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia oficializa chegada de Guto Ferreira para substituir Dabove

Foto: Bahia/Divulgação

Publicados

em

O Bahia oficializou, na noite desta quarta-feira (6), a contratação do técnico Guto Ferreira para substituir o demitido Diego Dabove. O “Gordiola” chega para a sua terceira passagem pelo Tricolor de Aço, que já comandou em 2016 e 2017, e também em 2018.

Na zona de rebaixamento da Série A, com apenas 24 pontos em 23 jogos (há um atrasado a cumprir, contra o Ceará), o Bahia tomou uma atitude incomum durante a atual gestão, ao demitir precocemente um treinador. Demitiu Diego Dabove, que saiu sob críticas do presidente Guilherme Bellintani.

Sem clube desde que foi demitido do Ceará, no dia 29 de agosto, Guto Ferreira estava sem clube. O acerto com o Bahia se deu de maneira rápida, já que, após o anúncio oficial da saída de Dabove, o Esquadrão já estava apalavrado com o Gordiola, faltando apenas alguns detalhes que foram fechados no decorrer do dia.

Nas duas primeiras passagens pelo Esquadrão, Guto Ferreira conquistou um Campeonato Baiano (2018), uma Copa do Nordeste (2017) e o acesso à Série A do Brasileiro, em 2016. O treinador contabiliza, nas suas duas passagens no comando do Bahia, 89 jogos. São 48 triunfos, 21 empates e 20 derrotas, com um aproveitamento de 62%.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados