conecte-se conosco
Ceará perde do Atlético-MG Ceará perde do Atlético-MG

CECearáSérie AÚltimas

Diante do líder Atlético-MG, Ceará acaba derrotado fora de casa

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Publicados

em

O Ceará vinha fazendo um bom jogo fora de casa, equilibrado, cedendo poucos espaços ao Atlético-MG. Porém, em um primeiro gol originado de uma falta não marcada, o Vozão acabou não resistindo à pressão e foi derrotado pelo Galo por 3 a 1. Hulk, marcando duas vezes, e Diego Costa, fizeram para o time mineiro, e Gabriel Lacerda descontou para os cearenses.

Com o resultado, o Ceará segue com 29 pontos, no 13º lugar, e pode perder ainda duas posições na rodada. Já o Atlético-MG segue líder, agora com 53 pontos. O Vozão volta a campo na próxima quinta-feira (14) em confronto direto contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP, às 19h. O Galo recebe o Santos na quarta (13), no Mineirão, às 19h.

Confira a classificação da Série A

Ceará ia bem, mas gol foi um duro golpe

Líder do campeonato e diante da sua torcida, o Atlético-MG partiu para cima do Ceará desde o início. O Vozão se postava atrás da linha da bola, encurtando espaços e marcando de perto os jogadores de frente do Galo. Hulk, Keno, Zaracho pouco produziam, e os donos da casa arriscavam mais em chutes de fora da área. Bem postado, o Ceará tentava sair em velocidade pelos lados do campo e foi quem teve a primeira boa chance do jogo, aos 30 minutos, em chute de Vina da intermediária, espalmado por Everson.

Contudo, quando começou a crescer no jogo, o Ceará sofreu um duro golpe. Em contra-ataque, Jair desarmou Geovane com falta – não marcada pela arbitragem – e deu belo lançamento para Hulk, que invadiu a área e bateu na saída de Richard, aos 31 minutos. A reclamação foi muito grande por parte do Alvinegro cearense, e o técnico Tiago Nunes acabou expulso. Depois de alguns minutos, o jogo foi retomado e o Galo ampliou no fim, quando Messias cometeu pênalti em Jair. Hulk foi para a cobrança aos 54 minutos e ampliou, deslocando Richard.

Equilíbrio volta, mas Galo garante placar

O Ceará voltou para a segunda etapa com algumas mudanças na equipe e conseguiu criar boas chances. O Atlético-MG oscilava o estilo de marcação, ora pressionando a saída de bola do Vozão, ora dando campo para tentar o contra-ataque. O Alvinegro cearense, mesmo com menor domínio, buscava finalizar sempre que podia. Aos seis minutos, Bruno Pacheco bateu cruzado e Everson defendeu.

O contragolpe do Galo veio aos 12. Hulk lançou Borrero em profundidade, que dominou e tentou encobrir Richard, mas mandou para fora. Aos 14, foi a vez de Vina finalizar e Everson salvar de novo. Aos 23, numa boa jogada do Atlético-MG, Diego Costa deu um corta-luz para Zaracho receber livre e bater para defesa de Richard.

A partida caiu um pouco de ritmo, mas o Galo tinha maior presença no campo de ataque e conseguiu ampliar. Aos 41, Nacho Fernández fez jogada pela esquerda e cruzou forte para Diego Costa, dentro da pequena área, escorar para as redes. O Ceará fez seu gol de honra aos 48 minutos, com Gabriel Lacerda. Após escanteio para a área e um toque no meio, o zagueiro do Vozão apareceu para marcar de cabeça.

Ficha do jogo

Atlético-MG (3)

Everson; Guga, Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê) e Borrero (Nacho Fernández); Zaracho (Calebe), Keno (Diego Costa) e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Ceará (1)

Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda) e Vina (Gabriel Santos); Lima (Stiven Mendoza), Airton (Rick) e Cléber (Pedro Naressi). Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (ambos GO).

Gols: Hulk, aos 31′ e 54′ do 1ºT, Diego Costa, aos 41′ do 2ºT (CAM); Gabriel Lacerda, aos 48′ do 2ºT (CEA).

Cartões amarelos: Jair (CAM); Geovane, Messias e Bruno Pacheco (CEA).

Cartão vermelho: Tiago Nunes (CEA).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados