conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Árbitro relata em súmula arremesso de objeto da torcida no jogo do Sampaio contra o Vasco

Foto: Johnney Tavares/SCFC

Publicados

em

O árbitro da partida Sampaio Corrêa x Vasco, no último sábado (9), no Castelão, relatou em súmula que a torcida arremessou uma garrafa de plástico em direção ao quarteto de arbitragem. De acordo com Caio Max Augusto Vieira, o caso aconteceu no intervalo do jogo e não atingiu ninguém.

“Informo que no intervalo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, vinda da torcida do Sampaio Corrêa foi arremessado uma garrafa plástica contendo líquido em direção ao quarteto de arbitragem. Vale salientar que por pouco não chegou a atingir nenhum dos membros”, relatou o árbitro na súmula.

Desta forma, o Sampaio Corrêa deve ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dispõe sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

A súmula não informou se o torcedor que arremessou o objeto foi identificado e detido. Assim, o Sampaio Corrêa pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100.000,00 e até a perda de um a dez mandos de campo.

O Sampaio Corrêa venceu o Vasco por 1×0 em um jogo emocionante com um jogador a menos e uma defesa de pênalti nos acréscimos. E, já nesta terça-feira (12), o Tubarão volta a campo para receber o Vitória, às 19h, no Castelão. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados