Com apenas uma vitória nas últimas nove rodadas (quatro empates e quatro derrotas no recorte), o Ceará caiu para a caiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, a apenas três pontos do Bahia, que abre a zona de rebaixamento (o Vozão, porém, tem um jogo a menos). Porém, apesar do momento complicado, para o zagueiro Gabriel Lacerda o Alvinegro segue olhando para a parte de cima da tabela, apesar da proximidade da área de degola.
Após a derrota para o líder Atlético-MG por 3 a 1, no sábado, o Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (14) para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O Ceará segue como única equipe ainda sem vitórias como visitante nesta Série A. Em 11 partidas são seis empates e cinco derrotas.
“”Lógico, estamos em alerta sim. Mas temos nossos objetivos e eles estão lá em cima (na tabela). A gente pensa alto, pensa grande. Estamos trabalhando para pontuar, crescer cada vez mais. Não estamos pensando nessa questão do rebaixamento. Sabemos do nosso trabalho no dia a dia, eu sei que as coisas vão acontecer. Logo logo vamos estar brigando por coisas melhores lá em cima”, afirmou, confiante, o defensor, que também comentou a cobrança pela primeira vitória fora de casa.
“Temos nos cobrado bastante. Demos algumas vaciladas nos jogos fora de casa, mas temos buscado soluções. Creio que daqui para frente iremos começar a pontuar fora de casa, começar a evoluir mais nesta questão e buscar coisas grandes”, concluiu.
0 comentários