conecte-se conosco

CECopa do NordestePBPESanta CruzÚltimas

Floresta elimina Treze, no Amigão, e agora enfrenta o Santa Cruz pelo Pré Nordestão

Publicados

em

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Treze, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta terça-feira (12), o Floresta avançou à segunda etapa da fase classificatória da Copa do Nordeste. Agora, o time cearense terá pela frente o Santa Cruz, em um jogo de reencontros.

Entre dois times que lutaram na atual temporada contra o rebaixamento à Série D (o time pernambucano acabou rebaixado) e entre o Verdão da Vila e o técnico Leston Júnior, que após o Brasileiro deixou o clube cearense e acertou com a Cobra Coral. A partida única eliminatória está marcada para a próxima terça-feira (19), às 21h30, na Arena de Pernambuco.

O Treze, por sua vez, encerra uma das suas piores temporadas da história. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série D, e na segunda fase do Campeonato Paraibano, o Galo terá assim, como calendário para 2022, apenas a disputa do Campeonato Estadual.

A decepção foi ainda maior pelo fato do confronto contra o Floresta ser também o primeiro do time alvinegro com a presença do público, desde o início da pandemia da Covid-19. Estiveram presente 329 torcedores.

O jogo

Apesar de atuar fora de casa, o Floresta em nenhum momento se sentiu incomodado. Assim, logo aos 17 minutos, o Verdão da Vila abriu o placar, com Mailson, de cabeça, em cobrança de escanteio. No entanto, apesar da superioridade cearense, o Treze conseguiu o empate aos 42 minutos, com o lateral Nininho, em cobrança de falta, que passou por baixo da barreira.

No entanto, ainda antes do intervalo, o Floresta fez valer a sua superioridade técnica. E aos 46, o atacante Flávio Torres colocou os visitantes mais uma vez à frente do placar.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, novamente Flávio Torres marcou o terceiro do Floresta. Com a vantagem, o time cearense apenas administrou o jogo até o apito final para sacramentar a classificação.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados