Este sábado reserva um jogo que vale o acesso à Série C para o Campinense ou o América-RN. Para além do resultado de campo, porém, o Dragão chega com uma preocupação latente com a segurança externa para esse jogo após as confusões que aconteceram na Arena das Dunas no último fim de semana, com torcedores invadindo o hotel da Raposa e arremessando pedras contra seu ônibus.
Assim, a diretoria do América abriu contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), visando um trabalho de cooperação entre Paraíba e Rio Grande do Norte para garantir a segurança da delegação potiguar neste jogo de volta, em Campina Grande.
A preocupação é tamanha que o América não divulgou a logística da sua viagem à cidade agrestina justamente para garantir a segurança.
Com isso, as Secretarias de Segurança Pública dos dois estados, lideradas em Natal pelo coronel Francisco Araújo e em João Pessoa por Jean Francisco Bezerra Nunes também já estão com contatos abertos.
Por meio de ofício, a secretaria potiguar solicitou reforço policial para garantir a segurança física dos integrantes da delegação ao longo de todo o período da viagem, desde a chegada à Paraíba, até o retorno ao Rio Grande do Norte. Segundo a secretaria, as medidas preventivas são tomadas por causa de “ações intimidatórias” conta a delegação americana nas redes sociais.
0 comentários