conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Em jogo equilibrado, Pikachu marca, Fortaleza vence Grêmio e volta ao G4 da Série A

Divulgação/Fortaleza EC

Publicados

em

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a torcida do Fortaleza viu o Leão do Pici conseguir uma vitória em casa. Em um equilibrado confronto de tricolores contra o Grêmio, os nordestinos venceram por 1 a 0, com gol solitário de Yago Pikachu, já na reta final da partida.

Como fica?

Com a vitória. o placar, o Fortaleza chega a 42 pontos e volta ao G4 da competição, ocupando a terceira colocação e ganhando mais força na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. O Grêmio, com 23, é vice-lanterna.

Agora, o Leão volta a campo às 19h do sábado, visitando a Chapecoense, enquanto o Imortal recebe o Juventude às 18h15 do domingo, em confronto gaúcho.

Primeiro tempo

Fortaleza e Grêmio entraram em campo com propostas táticas muito parecidas, o que fez com que os sulistas conseguissem anular parte da forte criação dos nordestinos. Assim, o jogo foi equilibrado, com um leve domínio gaúcho. Apesar disso, o Leão conseguia ter as melhores chances de gol, entrando com mais qualidade na área de ataque.

Um elemento que dificultava o jogo leonino era a baixa precisão na troca de passes. Com muitos erros, o time tinha dificuldade para avançar em alguns momentos justamente por sempre devolver a bola aos gremistas, que também não conseguiam aproveitar essas oportunidades.

Na hora do ataque, os mandantes finalizavam mais e melhor. Assim, o time teve boas chances, como, aos 24, quando Matheus Vargas bateu da entrada da área, contou com o desvio e forçou Brenno a grande defesa; ou aos 41, quando David invadiu a pequena área, girou sobre o zagueiro e, desequilibrado, bateu rente à trave oposta.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Fortaleza voltou com uma proposta de maior intensidade, conseguindo aumentar sua presença ofensiva, mas não demorou para que o Grêmio reencontrasse a marcação pelas alas e conseguisse voltar a dificultar a entrada leonina na sua área de defesa.

Essa última linha fechada dos sulistas, inclusive, foi um dos bons trunfos gaúchos no segundo tempo. Mesmo com o Tricolor do Pici melhor em campo e conseguindo fazer um jogo de triangulações e aproximação no ataque, o time tinha dificuldades para entrar na área. Quando a marcação falhou, o Leão matou.

Aos 32, Yago Pikachu, aproveitou a brecha na linha de defesa e ficou sozinho das costas da defesa para receber de Romarinho e bater cruzado, no cantinho do gol de Brenno. Depois do gol, o Grêmio tomou uma postura mais ofensiva, enquanto o Fortaleza passou a fazer um jogo mais contido e, assim, o jogo terminou sem mais novidades.

Ficha do jogo

Fortaleza (1)
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson e Felipe; Yago Pikachu, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Bruno Melo); David (Igor Torres) e Robson Fernandes (Ángelo Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio (0)
Brenno; Ruan, Walter Kannemann e Rodrigues (Diego Souza); Vanderson, Lucas Silva (Mateus Sarará), Darlan, Jean Pyerre (Jaminton Campaz) e Guilherme Guedes (Elias); Alisson (Everton) e Ferreirinha. Técnico: Thiago Gomes (interino).

Local do jogo: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gol: Yago Pikachu (32’/2º T | FOR)
Cartões amarelos: Robson Fernandes, Felipe (FOR), Ruan e Everton (GRÊ)
Público: 3.499 torcedores
Renda: R$ 36.784,00

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending