conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Técnico do América-RN avalia equilíbrio e destaca força do elenco contra Campinense

Treinador avaliou o cenário da eliminatória decisiva para o acesso na Série D

Foto: Canindé Pereira/ América-RN

Publicados

em

Chegou o momento mais importante na Série D para o América-RN. Na tarde deste sábado, o Mecão enfrenta o Campinense, no estádio Amigão, pela volta da eliminatória decisiva na competição. Se vencer, sobe à Terceirona – em caso de empate, a definição vai para os pênaltis. Na prévia do confronto, o técnico Renatinho Potiguar avaliou equilíbrio entre as equipes, que empataram sem gols na ida.

O treinador falou sobre o assunto ao analisar os outros dois anos em que o Mecão chegou nesta fase decisiva – mas sucumbiu e não conquistou o acesso em 2017 e 2020, para Juazeirense e Floresta, onde decidiu em casa, diferentemente do que ocorre nesta temporada.

“Acredito que, nessa última fase, o América chegue no melhor momento em todos os anos que esteve na Série D. Em todas as outras decisões de acesso dentro de casa, o América sempre veio na desvantagem, e agora a gente vai numa igualdade. É um fator positivo, e a gente espera fazer uma boa partida em Campina Grande e sair com o resultado que o América necessita, que todos nós da comissão técnica esperamos no sábado, que é a classificação e o acesso à Série C”, analisou.

Para o confronto, Renatinho Potiguar tem algumas dúvidas, como o volante Felipe Guedes e o atacante Alvinho, que não estão na forma física ideal, mas podem ser acionados. Desfalque certo, por sua vez, é o goleiro Samuel Pires, suspenso, enquanto Weslley Smith retorna de suspensão. O treinador destacou a força do elenco alvirrubro.

“Acredito que, nessa última fase, o América chegue no melhor momento em todos os anos que esteve na Série D. Em todas as outras decisões de acesso dentro de casa, o América sempre veio na desvantagem, e agora a gente vai numa igualdade. É um fator positivo, e a gente espera fazer uma boa partida em Campina Grande e sair com o resultado que o América necessita, que todos nós da comissão técnica esperamos no sábado, que é a classificação e o acesso à Série C”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending